Este blog existe para postar comentários de postagens de blogs alheios, que pelo interesse, humor, inteligência e graça dos comentários, ganharam estatos de post.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

PICTURA PIXEL - Claudio Versiani

Brasília Bem NAFOTO Apr 5th, 2009 Por Claudio Versiani Seção: capa


Ella Dürst
Fotografia do tempo do Ana-lógico…

Usha Velasco April 5th, 2009
Os trocadilhos me perseguem!!!Fui brincar com o mais infame de todos até agora, o ana-lógico, e acabou virando título de nota aqui e no blog do Noblat, para minha eterna vergonha…É a vida, né?
Claudio Versiani April 5th, 2009
Consultei o Arnaldo e ele está disposto a repassar a autoria infame do Ana-lógico por uma módica quantia ou mesmo por uma câmera digital de preferência em bom estado.Usha, liga não, o Ana-lógico é legal e aproveita liga pro Arnaldo. Não vá fazer tal qual Dorival, liga ou ligue.Bjo.
Adriana Paiva April 5th, 2009
Bom dia e boa tarde, gurizada !Passagem rápida, já que fui dormir de novo às 5h de “la matina” e, no momento, ainda não concateno.Preciso dizer que acho que a Usha cumpre bem a função de pára-raios de trocadilhos. Às vezes, pintam uns por aqui divertidos (em toda a sua infâmia) , caso — of course, Anne — do Ana-lógico .
Beijos
Adriana Paiva April 5th, 2009
“Addendus rapidus” :Meus olhos ainda não abriram completamente ou é mesmo verdade que a Usha não está nessa foto ?Outro adendo ligeirinho — dirigido ao Rinaldo : ex-forasteiros também podem ingressar na “AFOTO” ?
Arnaldo Carvalho April 5th, 2009
Liga não Usha, o Ana-lógico é de todos nós, nossos pais, nossos avós… (Eita, ficou parecendo grito de guerra da UNE)Ficou ótima a fotinha na foto do dia de Noblat. Pelo visto Noblat também é tripulante do Pictura, vez por outra ele faz uns enlaces.Parabéns pra galera da AFOTO.
Claudio Versiani April 5th, 2009
Mas vai ter negócio ou não?Você está propondo um comodato Ana-lógico?Eu já me apropriei. Devo não nego, pago quando puder…Bom domingão.
Arnaldo Carvalho April 5th, 2009
Lá pelos idos de 95 ou foi 96, ainda estudante de jornalismo, fui participar de um ENECOS (Encontro Nacional do Estudantes de Comunicação) na UNB… fiz minha inscrição para participar de uma oficina de fotografia com o grupo Ladrões de Alma, tal oficina rolou lá no minhocão, como é conhecido um dos prédios da UNB… você lembra disso Rinaldo? tive a oportunidade de ver um trabalho fuderoso que, se não me falha a memória, se chamava cores da cidade… era esse o nome? Quem eram os fotógrafos que compunham o coletivo? Rinaldo socializa com a galera do Pictura essas fotos…
Arnaldo Carvalho April 5th, 2009
Fica à vontade Cláudio… pode se apropriar mas daqui a 50 anos vira domínio público.. hahaha
Adriana Paiva April 5th, 2009
Arnaldo , nessa época, eu ainda estava em Brasília e de partida para sua terra (Pernambuco, mais especificamente, Olinda) .Participei de algumas edições do ENECOM, mas (pena!) não lembro dessa, que rolou na UnB, em 95.Vejam aí, Rinaldo, Usha, Susana (na leitura ?) :Ótima sugestão essa de compartilhar com os leitores do Pictura as imagens do trabalho a que o Arnaldo se refere . Bora mostrar ?
Usha Velasco April 5th, 2009
Claudio, eu sou muito boa de negócios, podemos fazer negócio sim: aluga-se função de pára-raio de trocadilhos, aceita-se permuta, câmeras em mau estado de conservação, de preferência anteriores à década de 70, são bem-vindas!Adriana, não estou na foto DAFOTO (putz!), eu sou meio esquiva e confesso que fugi…Arnaldo, eu lembro dessa oficina que os Ladrões deram no Enecom; acho que o trabalho cor que você está falando era de Rubens Rebouças, um ensaio chamado Quinas Brasilienses. Tem vários outros trabalhos do grupo no nosso pseudoportfolio aqui: http://www.ladroesdealma.blogspot.com/.
Rubens Rebouças April 5th, 2009
Oi, pessoal, oi Versiani!Tava vendo a resposta da Usha sobreminha exposição “Quinas Brasilienses”e ela realmente ocorreu na UnB nos anos 90.Tenho algumas digitalizadase caso haja interesse, Cláudio, posso lhe encaminharas imagens pra galera conhecer.Bons clics pra todos!
Anamaria Rossi April 5th, 2009
Só porque não sou fotógrafa vocês acham que vou ficar fora da disputa? Afinal, a inspiração do Arnaldo para criar o infame Ana-lógico veio de quem, hem? Hem?
Claudio Versiani April 5th, 2009 Caro Rubens, mande sim. O negócio aqui é compartilhar…Primeiro mande as digitalizadas. As Ana-lógicas você pode deixar na casa da Usha que ela dá um jeito.Ab.
Claudio Versiani April 5th, 2009 Arnaldo meu amigo, vamos fazer o negócio no trocadilho antes que alguém, Anamaria é lógico, lance mão da propriedade.Vamos vender para a Usha ou para o Noblat…Ab.
Anamaria Rossi April 5th, 2009 Claudinho, meu amigo, vou logo avisando: quero 30%!!!E tem mais: além de Ana-lógica sou Ana -crônica. Portanto, em cash! Nada de modernidades.
Adriana Paiva April 5th, 2009
Que bonita essa gente inspirada !Os humoristas do Pictura tão mandando muito bem ! Ri gostoso. “Ma-ga-vi-lha” . Alguéns precisamos mesmo nos divertir. Afinal, pelo que me disseram, amanhã vai ser segunda-feira.
Usha Velasco April 5th, 2009
Tá doido, Claudio? Se o Rubens deixar os negativos dele aqui, vai querer me cobrar por dia! Se forem cromos então, vai ser por hora!!!
Usha Velasco April 5th, 2009
Ana-crônica, kkkkkkkkkkkkkkkkk….Bom demais…
Claudio Versiani April 5th, 2009
O título é meu e ninguém tasca. Não vendo, não empresto, nem pra Usha e nem para o Arnaldo.O próximo texto da Ana vai ter o título…A crônica de Ana, é lógico.Quanta bobagem!Ainda bem que amanhã é segunda-feira, assim parece.Boa semana para todos.Divirtam-se…se possível for.Abraços para os marmanjos e beijos para as chicas.Viva AFOTO!
Adriana Paiva April 5th, 2009
Yeah !! “A união faz o foco” !E o Ministério das Sandices Dominicais adverte : Rir com os outros (ao invés de rir dos outros) é fundamental à saúde .As duas dezenas de apartes a um chiste sobre assunto sério (AFOTO !) provam que é mesmo brincando que a gente se entende.Além de rir um tanto, de quebra, soubemos de um certo portfolio dos Ladrões de Alma e , ainda, que, a qualquer hora , surgirão por aqui algumas das “quinas brasilienses” do Rubens Rebouças. Legal.Boa semana aos que riem COM seus semelhantes !
Adriana Paiva April 6th, 2009
Bom dia ! Já é quase isso .Estou no blog dos Ladrões de Alma — http://www.ladroesdealma.blogspot.com/ .Ora, já conhecia. Mas não “abastecido” como acabo de ver . Bacana .Algumas imagens estou vendo pela primeira vez ; outras seguem “intactas-na-retina”. Fico feliz por vocês terem posto os arquivos dos Ladrões na rede . Suponho que outros também ficarão.Bem, vou ali , dormir um pouco porque corpo e mente resolveram exigir . Acabo de me dar conta de que estou comentando esta nota , há quase 24 horas, e, nesse “meio-tempo”, não levei nenhum particular com Morfeu . Vixe .
Bye
via

Nenhum comentário: