Este blog existe para postar comentários de postagens de blogs alheios, que pelo interesse, humor, inteligência e graça dos comentários, ganharam estatos de post.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

BRANCO LEONE

Neo-racismos
Maio 12, 2009
Ser fumante, hoje, é mais ou menos como ser preto. A diferença é que você pode deixar de ser.

marilia jackelyne
Nós sempre temos algum bode expiatório, não??
rnt
aew, contraventor.
Tiago Moralles
Aproveite.
Franciel
Se, igualmente a Marconi Leal, eu tivesse propensão ao pedantismo, começaria citando e tragando a fumaça pura de Cabrera Infante, mas como sou modesto (mentira!) contar-lhe-ei (recebam, herege, uma mesóclise na caixa torácica) a seguinte história que presenciei outro dia.
Seguinte.
Um amigo, fumante inveterado, estava tragando o velho e bom cigarro do sucesso na frente de um restaurante quando passa um senhôora e faz assim com a mão no nariz (visualizai, visualizai).
De bate-pronto, meu amigo largou: “Minha amiga, a senhora peidou?”

Franciel

A propósito, Marconi já lhe pagou o empréstimo?
Acho que não, né? Pois o que ele faz hoje no blog dele é coisa de devedor.

googala

ahahaha. Só pode ser. Comentei a mesma coisa lá. ahahaha

Ulisses Adirt

Michael Jackson discorda.

Fábio Mendes

A diferença entre preto e fumante é que ainda não há ONGs para o segundo.

rvf

é… só que ser preto não prejudica ninguém.Fumar prejudica a ele mesmo, à pessoa ao lado, à esposa, aos filhos.
Fora que não compro que a puta atrofia no cérebro que o fumo causa (sim, já viram o cérebro de um fumante como fica?) não dá nenhuma alteração mental.
Resposta: É claro que ser preto não prejudica ninguém, mas o racismo (e qualquer outro tipo de preconceito) sempre vai buscar algum embasamento “científico” numa “corrente científica” da moda apenas para parecer menos ridículo e desviar a atenção do cerne da questão: as pessoas gostam mesmo é de ter alguma coisa pra bater. Vide a gema de ovo e os judeus. Ou, por outro lado, o Método Cooper, a dieta do Dr. Atkins.Quando o sujeito bebe, é considerado doente, todos dizem que ele precisa de tratamento. O fumante, não. O fumante é sempre considerado um arrogante desrespeitador do direito alheio de respirar.Ora, vão se foder!

paulow

Fumante é um sujeito arrogante e desrespeitador do direito alheio de respirar.

paulow

Um pinguço já colou em você no buteco?É o mesmo…

googala

prum fumante essa é fácil de resolver. Basta acender um cigarro perto do bafo inflamável do encosto


Badá

A coisa toda se resume a: quem não fuma acha que é melhor que quem fuma, acha que é mais honesto, mais correto, tem melhor caráter.Mesmo que o fumante fume apenas na casa dele, sozinho, de luz apagada, sempre vai ter um não-fumante para recriminá-lo e culpá-lo pelas ondas gigantes, crise econômica e gripe suína. Agora, quem fuma baforando cigarro na cara dos outros de propósito, não é fumante, é idiota. Pena que os não-fumantes escoteiros perfeitos e angelicais sempre confundam os dois, que em comum só têm uma coisa: os dedos amarelados.


oanodalargartixa

Engraçado, já ouvi isso não sei onde.

Arbo

é essa mania – custa ultrapassar – de querer pôr liberdade em tudo.

Daniel Brazil

“Mesmo que o fumante fume apenas na casa dele, sozinho, de luz apagada, sempre vai ter um não-fumante para recriminá-lo”.Ah, Badá, isso é paranóia de fumante (ou desculpa pra continuar poluindo o convívio). Eu adoraria se os fumantes fumassem sozinhos, nas casas deles, mesmo de luz acesa. Os lugares públicos seriam menos fedorentos, o céu mais azul, a calçada menos cheia de bitucas, etc.Perdôo todas as drogas que dão algum barato em troca. Tabaco, nem isso dá, só mau hálito…


Branco Leone

Daniel, esse é o ponto!Por que raios o tabaco não é considerado droga? Por que se considera que o fumante fuma porque é mau-caráter, um chato que não se importa com os outros? Por que não entender que ele fuma porque PRECISA fumar? Por que se trata o vício pela nicotina como defeito de personalidade, e aos outros vícios como problemas de saúde pública? Por que essa discriminação?Se vendessem maconha na padaria, a maconha teria o mesmo “charme”?E por que eu conheço um monte de gente que fuma maconha (e bebe até cair com o nariz no pó) e combate o cigarro como se ele fosse o único e onipresente inimigo?Por que essas pessoas não aproveitam toda essa energia para tentar diminuir o teor de enxofre do óleo diesel? Ah, porque aí teriam que se meter com o governo. O governo é inatingível e surdo. Já o fumante, obá!, está ali na mesa ao lado, pedindo pra levar porrada. E o não-fumante também está ali, prontinho pra cair na esparrela eleitoreira do governo estadual, que publica uma lei que contraria a constituição federal baseado numa determinação da Organização Mundial de Saúde. A lei é tão ridícula e “abrangente”, Daniel, que eu posso ser multado por fumar EM CASA. Sim, porque eu trabalho em casa e, pela lei, é proibido fumar onde se trabalha.E mais: em breve, será proibido fumar nos bares, lugar onde se bebe imediatamente antes de se pegar o carro, o que contrariaria outra lei. E? E nada.Entenda: eu não quero ter o direito de fumar onde quiser. Quero coerência.

Franciel

Coerência? Que mané coerência!
Conversa de bêbado da porra é esta?
E se ficarem nesta ladainha vou voltar a fumar.

alex castro

exatamente. sabe que, das pecas q fui ver, todas tinham atores fumando em cena e em nenhuma eu podia fumar na plateia? puta discriminacao


googala

Daniel, tabaco dá um puta barato, além de amarelar a alma. Se não ninguém fumava.abç

Badá

Pois é, se fumar fosse ruim, ninguém fumava. Ninguém vicia em tomar benzetacil na bunda. Então não adianta as pessoas falarem “Ah, a maconha é legal, dá barato, o maconheiro só quer ter seu prazer e curtir, mas o tabagista só gosta de chupar fumaça, ninguém pode gostar disso, ele faz mesmo só para irritar os outros”. Isso é desculpa de ex-fumante (sim, porque os ex-fumantes são os mais ferrenhos combatentes). Ele se sente um ser moral, intelectual e fisicamente superior e acha que os fumantes pertencem à casta dos intocáveis.Os fumantes são criticados por fumar na casa deles sim, ou na calçada em frente ao prédio deles. Paranóicos são esses que enxergam um cigarro a um quarteirão de distância (ou que imaginam um cigarro aceso em algum lugar) e começam a resmungar como velhas corocas.Eu detesto o cheiro maconha, e em shows é o que mais tem. Você sai na chuva pra se molhar. Deixa os fumantes seguirem a vida. Eu me preocupo mais com os bêbados que saem cambaleando procurando o carro depois boteco, porque por causa de um deles eu posso ficar aleijada. E engraçado, todo mundo acha super-duper eles sandarem por aí desse jeito. A lei pra eles não funciona (exceto pra algum azarado que tomou apenas dois chopps).

Badá

* eles andarem

Badá

“Os lugares públicos seriam menos fedorentos, o céu mais azul, a calçada menos cheia de bitucas, etc.”
Como sempre, a culpa pelas enchentes, bueiros entupidos, aquecimento global, etinção dos pássaros dodo, calçadas cheias de entulhos, céu cinza, bares fedorentos, gente feia e desengonçada, banheiros públicos nojentos e tudo mais, é dos fumantes. Até onde sei, esses seres abjetos, os fumantes, são minoria. Então eles devem passar praticamente todo o tempo de vigília trabalhando duro para deixar o mundo tão imundo, já que conseguem superar o trabalho dos não-fumantes que tentam transformá-lo num paraíso…Até o trânsito ruim e a fumaça preta dos ônibus são culpa dos fumantes? Porque se for assim, eu entro no protesto.

Idelber

Para quem ainda não leu, aí vai o link a um dos melhores posts do Paraíba:
http://www.rafael.galvao.org/2008/06/a-nevoa-cinza-azulada-da-vinganca/
Responder
Maio 15, 2009 às 2:43 pm
Allan

Quer saber? Vou continuar fumando meu charuto em paz, mesmo quando os narizes alheios se contorcem.
Iac!

crissmyass

Mas essa dicussão já não rolou lá no Rafael?Fumante é tào repetitivo….
Pra alguém aí que disse que ser preto não pejudica ninguém… vai dizer isso a um preto sulafricano …ou a um preto brasileiro do século 18 (lelê, lelê…isso lhe faz lembrar de algo?); ou mesmo hoje em dia, numa blitz de rotina… ou numa porta giratória de banco…. ser preto é altamente prejudicial, já dizia Michael Jackson.Aliás, prejuízo tem a mesma raiz etimológica de preconceito. Pregiudizio em italiano, Prejudice em Inglês, significam preconceito.Deve ter algum motivo.Se assim não fosse, não haveria sistema de cotas, quer isso seja solução ou não.…Bem que podiam fazer um sistema de cotas pros fumantes também. Por exemplo, eles poderiam fumar um cigarro por dia, sozinhos em seus quartos no escuro, sem que ninguém pudesse reclamar.

Janaina Amado

Mas hoje em dia tb. se pode deixar de ser preto, é só olhar o Michael Jackson.

AQUI

Um comentário:

CARLA FABIANE... disse...

♥♥ Olá... ♥♥

Que seus sonhos sejam realizados,
seus ideais sempre preservados e
o toc toc em sua porta, venha
trazendo como presente...
"A SUA FELICIDADE"!
Uma "Super" terça-feira,
recheada de surpresas agradáveis!
Beijinhos de Luz....!