Este blog existe para postar comentários de postagens de blogs alheios, que pelo interesse, humor, inteligência e graça dos comentários, ganharam estatos de post.

sexta-feira, 27 de março de 2009

A Revista THC já tem três anos de idade. Advoga a descriminalização do cultivo da maconha para uso próprio, como forma de garantir a qualidade....


Anônimo disse...
qué untapinha vô?paranga

Márcia W. disse...
Entre "tapas" e beijos?

anna disse...
parece mesmo de margarina ou então, tirando a canabis das mãos das pessoas, aqueles folhetos evangélicos de uma família feliz.de qq maneira essa capa é super careta!

Anônimo disse...
hahahha adorei a capa!!a favor da descriminalização, hahahabeijo,
Luisa

Neil Son disse...
paranga: 'só um tapinha não dói...'

Neil Son disse...
marcia: entre tapas e beijos, ok. mas sem musica sertaneja na parada, pelamordedeus.

Neil Son disse...
é mesmo uma capa supercareta, anna. e falsa, tá na cara que é uma situação (mal) armada. e o curioso é que na matéria propriamente dita, há fotos legais, de gente 'normal' e em situações 'normais'.

Neil Son disse...
descriminalização é uma palavra horrível, né luisa? e ainda por cima, muita gente confunde com descriminação (que aliás não existe; o que existe é discriminação, que é evidentemente, algo totalmente diferente).


franka disse...
hahahaha olha a cara de chapada da vovó!

Anônimo disse...
Neil:Paula e Alex,D.Evaristo Arns e Vicky Militello ganharam cachê em Pesos?
Günther.

peri s.c. disse...
Adorei a capa, apropriada : a família que queima um unida , permanece unida.

Márcia W. disse...
NeilPelo direito de retratação:música sertaneja e eu somos mutuamente exclusivas!

Neil Son disse...
vovó tá viajandona, franka!

Neil Son disse...
hahaha gunther, to rachando o bico!!

Neil Son disse...
e combustível não vai faltar, peri. reparou no vidro na mão do garotão?

Neil Son disse...
xi marcia, I'm not sure I understood. dá pra desenhar?

Anônimo disse...
Aí, Moçada.Tem post novo no Afroências.
Günther.

Patty Diphusa disse...
Capinha vagabunda mesmo. Mas ter uma revista sobre o assunto há três anos, sobrevivendo, é demais. Eu sempre fico impressionada com a qualidade da cobertura internacional de alguns jornais argentinos. São várias páginas e vc fica sabendo tudo da América Latina, muito bom, e mundo. E aqui temos duas ou três páginas em geral falando de Obama e alguma aberração na Europa.Bjs

pecus disse...
O conteúdo do vidrão - seja de margarina ou maionese - impressiona.

Anônimo disse...
marcio... quero falar com vcme escreveguerreirodonorte@gmail.comabracosluiz guilherme

Neil Son disse...
boa dica, meu caro gunther!

Neil Son disse...
aqui a pobreza ainda vai além disso, patty. noticiário significativo do rio em jornal de sp, ou vice-versa? nem pensar...

Neil Son disse...
é mesmo pecus, fazia tempo que eu não via tanta 'pujança'...

Neil Son disse...
ok l.guilherme, te mando 1 imail..

Libf disse...
A capa é genial! Para mim, foi de propósito que eles fizeram essa produção com cara de propaganda de margarina. É ironia pura! Só prova que os editores são bons mesmo.

Neil Son disse...
Será que tem mesmo essa auto-ironia na foto, Libf? I hope you're right...

GUGA ALAYON disse...
fora as laricas...

terça-feira, 24 de março de 2009

BRANCO LEONI - um blog sem conteúdo -Se conteúdo fosse importante, eu não gostava tanto de bunda

Puxando conversa, assim como quem não quer nada, num ponto de ônibus à margem da infovia

oanodalargartixa
A Veja acaba de noticiar que o telefonema entre Lula e Obama foi grampeado. Consultado pela revista, o presidente do Supremo, Gilmar Mendes, disse que, “realmente”, ouviu “rumores” a respeito e que o caso devia ser investigado com rigor, já que apontava para a instalação de um “estado policial” no país.Já a Folha ouviu vários juristas e intelectuais sobre a possibilidade de grampo no telefonema entre os presidentes dos dois países. De acordo com o jornal, fontes, que preferiram manter o anonimato, garantiram que o pedido de grampo partiu diretamente do presidente Lula e que tanto a Abin quanto o FBI estariam envolvidos.Em editorial, o jornal fez duras críticas à possibilidade de grampo e também salientou os riscos da implantação de um estado policial no Brasil. Aproveitando, o editorialista também criticou a pretensão de Hugo Chaves, presidente da Venezuela, de se candidatar mais uma vez nas próximas eleições daquele país; garantiu que a vitória do presidente Evo Morales, no recente plebiscito sobre a Constituição daquele país foi “apenas parcial” e chamou a atenção para “os riscos” que as atitudes do presidente do Equador representam para a “estabilidade do cone sul”.
PS. O site do UOL acaba de noticiar que o ministro Gilmar Mendes afirmou que as denúncias das fontes anônimas da Folha, sobre a participação direta de Lula no grampo citado, “devem ser investigadas com rigor”. O presidente do Supremo também achou “significativo” o fato de Lula e Obama terem falado tanto em “álcool” na conversa grampeada, isto é, sob suspeita de ter sido grampeada.

googala
coitado, voltou pro limbo da rodoviária ?

osmar bispo
Que sacagem esta folha e a veja vivem armando tambem é a sucursal do que ar de pior neste pais.

Franciel
Branco, por falar em endereço errado, tem certeza de que você não nasceu mesmo na Bahia? Vá ser preguiçoso assim lá em Itapuã.Atualiza esta porra, rapaz.

Natalia Galli
Filho, me diga.Que merda andou caindo no seu curry?Não ha o que faça que esse seu blog culinário pegue na minha tela pessoal.Mude de servidor!Mude de novo!Mude de qualquer coisa, mas não me deixe sem meu curry!
(e o resultado de Nigella?)
Na

Mauro Castro
Tanto melhor, não?
Há braços!!

Eduardo
Post que é bom, NADA! Mas os comentários…Tanto que vão para o meu novo blog: COMENTÁRIOS QUE SÃO POSTS….
http://comentariosque.blogspot.com/
Taí, Branco, os outros comentam (trabalham) e a gente vai só postando…
Abraços,
P~- Natalia, virou bruschetta! Pizza!

Meio século de pretensão - MILTON RIBEIRO

12 Comments on “Meio século de pretensão”




#1 Gilberto Agostinhoon Mar 23rd, 2009 at 1:02 am
Texto genial, Milton. Apesar da minha pouca idade, eu me senti realmente tocado. Minha figura paterna, que sempre me lembra o Comendatore mozartiano, me veio à mente. Se você soubesse de cada história que eu já tive de encobrir…
[Reply]

miltonribeiro Reply:March 23rd, 2009 at 9:23 am
De certa forma, Gilberto, este texto é para ser lido por jovens ou por pessoas de meia idade que esqueceram totalmente como é ser jovem.
Amadurecer é bom, esquecer é péssimo e gera intolerância.
Abraço.
P.S.- Vou lá praguejar um pouco.
[Reply]

Gilberto Agostinho Reply:March 23rd, 2009 at 10:09 pm
Eu achei o texto realmente ótimo, Milton. Senti algo como quando li o Estrangeiro, do Camus. Ambas histórias são tristes e lástimáveis, apesar de me identificar com diversos aspectos dos personagens e, o pior de tudo, me sinto impotente para fazer qualquer coisa contra isto. Este é um dos grandes problemas contemporâneos, penso: somos demais esclarecidos, e por isto não conseguimos nos agarrar a nada. Condenamos a religião, mas desejamos uma segurança existencial, ao mesmo tempo que condenamos a racionalidade - mas não nos permitimos sermos demais emotivos; nos apegamos à arte, mas sabemos que mesmo a defesa mais hábil desta está baseada em vicissitudes; podemos convenser muita gente, mas não nos convencemos mais… não acreditamos que nossos trabalhos sejam os mais importantes nem que nossas vidas foram trilhadas pelo único caminho correto. Único caminho? Somos relativistas, somos ‘livres’. E, na minha opnião, o preço da liberdade é muito alto. Eu já não tenho forças para condenar a existência de tipos como este, como meu pai, e não por falta de paciência para discutir, mas por não conseguir acreditar que vivo de uma maneira mais legítima do que eles.
Mudando drasticamente de assunto, obrigado por Praguejar! Estou contente com o feedback do primeiro post, muita gente andou por lá já!
Grande abraço!
[Reply]

miltonribeiro Reply:March 23rd, 2009 at 11:12 pm
Excetuando aquela tola citação a “O Estrangeiro”, deveria deletar todo o restante do teu comentário, Gilberto.
Motivo: é mais inteligente e sensível que o post. Eu deveria impedir vcs de serem melhores do que eu!
:¬)))
Tu desfiaste tantos fatos contraditórios que quase fiquei zonzo. Eu, cada vez que me interesso por alguma coisa, logo penso em como criar ficção em cima. Nossa!, cada um dos teus “mas” (há um “e por isto”) correspondem a ouro puro. Não adianta apenas condenar e apontar a decadência, há que se refletir sobre seus motivos e acho que tuas observações são um belo ponto de partida.
Abraço e obrigado.

#2 MARCCUSon Mar 23rd, 2009 at 11:12 am
TAI O ÓDIO VISCERAL CONTRA O GREMIO, O MAIS ODIADO DO PAÍS, EHEHE, POR QUASE TODA A VIDA , MAIS DE VINTE E OITO ANOS SOFREU COMO UM CACHORRO DE RUA NAS MÃOES DO TRICOLOR, VIU VIZINHOS, PROFESSORES, AMIGOS, PARENTES DEITAREM E ROLAREM POR DÉCADAS A FIO COM OS MAIORES TÍTULOS QUE UM TIME PODE TER…E NÃO SÓ UM TÍTULO MAS DOIS…BILIBERTADORES..OS ONCECALDIANOS SÃO UNS POBREZINHOS…DIA 18-07-2009..CEM ANOS DE GRENAL..E SABE QTO FOI O SEGUNDO GRENAL? DEZ A UM…E O TERCEIRO…9 A ZERO E POR AÍ FOI …DAÍ TAMBÉM O ÓDIO QUE SE FORJOU NO NASCIMENTO DO COIRMÃO …EHEHE O TIME DA PIADA PRONTA
[Reply]

miltonribeiro Reply:March 23rd, 2009 at 12:35 pm
Este comentário não deveria estar noutro post?
:¬)))
[Reply]

#3 marcos nuneson Mar 23rd, 2009 at 12:07 pm
O tempo vai acomodando camadas geológicas, e nós vivemos como se ele fosse capaz de fazer a mesma coisa conosco. Construímos teorias que sustentam visões etapistas da vida e da história, conformamo-nos diante das contingências cujas teias não fazem de um sujeito nada além de um nó que, afinal, sustenta o tecido urdido para conservar, embora a cada dia se esgarce, e em cada rompimento apareça alguém disposto a cerzi-lo com a mesma linha já desgastada - e isso conforta, embora continue a pingar.
Essa tua visão panorâmica com binóculos retrata, certamente, não uma geração, mas uma vertente que percorre a história com a promessa da sovrevivência de uma mediocridade celebrada como genialidade, o que me traz à lembrança, ao olhar para o espelho e encontrar, nele, traços do mundo inteiro em meus olhos, o quanto é injustificável, nesses termos, a paisagem humana tendente a esgotar a si mesma, falida por ausente o impulso à criação verdadeira, que é aquela que agrega mais que destrói, ou nunca o faz, ao menos sem a certeza de que a destruição só é devida àquilo que já se encontra definitivamente morto, pois, tantas vezes, os meio-vivos ou zumbis voltam, e voltam em nós mesmos.
[Reply]

miltonribeiro Reply:March 23rd, 2009 at 5:32 pm
Sim, Marcos, acho que este é um fenômeno geral que pode ser mais ou menos acelerado.
É estranho como boa parte dos seres humanos tendem não preservar sua inteligência. Seria de esperar que à inteligência viesse agregar-se a experiência, mas às vezes parece haver uma substituição…
[Reply]

marcos nunes Reply:March 23rd, 2009 at 6:51 pm
O maior problema é que a experiência nos ensina que a inteligência não nos valerá de muita coisa: 1) diante daqueles que tem um QI (Quem Indicou) mais relevante; 2) diante do que a inteligência tem, por experiência, ciência das limitações de ambas no bojo de um processo repleto de interdependências incogniscíveis.
[Reply]

miltonribeiro Reply:March 23rd, 2009 at 7:23 pm
Bom material para eu pensar enquanto volto para casa.
Obrigado.

#4 Caminhanteon Mar 23rd, 2009 at 8:24 pm
Hoje eu sou a “titia”, mas durante muito tempo convivi apenas com pessoas pelo menos 10 anos mais velhas do que eu. Às vezes era muito chato, porque algumas pessoas desprezavam abertamente tudo o que eu ou qualquer pessoa da minha geração tinha para dizer - de viagens a questões técnicas, opiniões ou trocas de experiência.
Agora, como “tia”, eu percebo que a gente tem mesmo a tendência a olhar para trás e achar que já viveu tudo e já sabe de tudo. Ao mesmo tempo, isso gera tédio muito grande. Nos tornamos pesados, como alguém que morreu e só falta deitar. A juventude, nesse sentido, me parece uma capacidade de olhar para a vida com olhos virgens do que não ter vivido nada.
[Reply]

miltonribeiro Reply:March 23rd, 2009 at 10:08 pm
Eu gosto de gente jovem. Sendo bem franco, afirmo que gosto até das cagadas…
[Reply]

OBSERVAÇÃO: Edu,
eu acho que o Gilberto Agostinho acaba de fazer um comentário-post bem aqui:
http://miltonribeiro.opsblog.org/2009/03/23/meio-seculo-de-pretensao/
Um espanto esse menino: 23 anos, aprendendo composição e regência em Praga, e agora tem uma coluna sobre a cidade:
http://opensadorselvagem.org/este-pais/praguejando/2
Olho nele!
Grande abraço(Pode me chamar de fiádaputa. Esqueci do dia 15...)
Milton Ribeiro

domingo, 22 de março de 2009

RAPIDINHAS do Armazém do Peri.S.C


Eduardo P.L disse...
Sem comentários para não desagradar o Gaspar e o Günther!!!!

peri s.c. disse...
EduardoOra, ora, esses posts são feitos exatamente para provocar vocês e o debate !

Selena Sartorelo disse...
Olá Peri!Bom dia!Sem maiores arofundamentos...Vamos combinar que pior do que isso só tendo o nome de Marisa Letícia né não?p.s. Ética palavra abolida do vocabulário e do cenário político brasileiro. Por mais compreensivo que alguém possa ser, o que acontece aqui é prá fazer qualquer corrupto normal rever seus não valores.

peri s.c. disse...
SelenaCruzes! Você citou o nome da mutante primeira-dama! Agora a coisa esquenta por aqui, ah, ah.Ética é uma coisa que não existe na sociedade, quanto mais na política, eh, eh.

Selena Sartorelo disse...
rindo muito...melhor definição do que essa impossível "mutante primeira-dama"... é muito bom" rsrsrs.Falo na primeira pessoa. Eu faço parte dessa sociedade...beijos,Selena

Georgia disse...
Xiiiiiiiiiiiii!!!

Ery Roberto Correa disse...
Peri, estou me divertindo nos últimos dias com as charges do Sponholz, você as recebe? O cara tem uma criatividade maravilhosa e está antenado o dia inteiro. Qualquer notícia importante que é atualizada nos principais portais é objeto de uma nova charge minutos depois. Incrível. Para quem quiser conhecê-lo:http://sponholz.arq.br/Quanto às suas notas aí no post, fico a pensar: quem diria, quem diria! O PT e Sarney juntos! E o primeiro cada vez mais submisso ao segundo. Seria preciso voltar no tempo para tentar entender...

peri s.c. disse...
Selena1. botox e seus visíveis efeitos. mas devemos entender, ela tem que se precaver, o primeiro-damo anda esticando o olho para a Dilma.2. já eu, como peri s.c., falo na segunda pessoa. que talvez seja a primeira, eh, eh.3. outros bjs

peri s.c. disse...
GeorgiaJá vão falar que é preconceito, quando na verdade são observações sócio-antropológicas.

peri s.c. disse...
EryEle é bom e rápido.É o preço da tal "governabilidade". O PT sempre esperneou do lado de fora, agora tá vendo o que é bom prá tosse, se bem que nunca botei muita fé " nas mudanças que viriam, o povo no poder, a redenção da classe trabalhadora ". Well, uma parte ínfima da classe trabalhadora chegou ao "puder", à cavalo no resto da classe trabalhadora, e ... se entregou às maravilhosas benesses que esse " puder' propicia..Na verdade, quando se vê quem nada de braçadas no Congresso é que se percebe quem realmente manda e usufrui dessa nossa triste bagaça.

Selena Sartorelo disse...
Dilma o que mesmo?, AH! lembrei ,aquela do batom vermelho (que absurdo com tantas coisas relevantes para se lembrar da autoridade, vou me lembrar justamente do mal gosto, me refiro ao baton não ao primeiro damo que é uma daquelas pérolas de pessoa que conhecemos...rsrsr)beijos,

Patty Diphusa disse...
Rapidinhas são coisas complicadas, complicadas...Raramente dá certo pra todo mundo. Bjs

peri s.c. disse...
SelenaDilma Repaginada. O rosto mudou, mas o baton... continua o mesmo.Mulheres de baton rermelho são perigosas.

peri s.c. disse...
PattyNem sempre é aplicável o " foi bom prá você ? "

pecus disse...
Embocadura ou embocabranda?

peri s.c. disse...
Pecusah, ah, embocadura, não leio a Folha.

expressodalinha disse...
Parece tudo em evolução na continuidade!

peri s.c. disse...
Jorgecontinuamos a evoluir .. para trás .

Anônimo disse...
Peri:Também não vou desagradar alguém discutindo política.Hoje resolví dar um presente para mamãe;fui até a Bulgari e imagine!Estava em liquidação.Um colar de safiras que custava 113 mil reais,saiu por 102!Eu não poderia perder.Aproveitei (a economia),e fiz umas compritas no Ermenegildo Zegna,pois meus sapatos do Paul Smith,que comprei em Londres,já os usei mais de 5 ou 6 vêzes cada um.Comprei também algumas trufas,caviar,e Veuve Clicquot que ninguém é de ferro.Merecia.Também pudera!Passei pelo bairro do morumbi e ví muitas casas para vender e me perguntei por que êste povo insiste em morar em regiões que alagam?Acho que é tudo culpa dêsses comunistas que comem criancinhas....Mas foi tudo um sonho...Acordei.Si non è vero(?),è bene trovato.
Abraços
Günther.

peri s.c. disse...
GüntherFoi a marolinha que balançou tua cama e te acordou.O comunismo, que todos julgavam morto, realmente é algo preocupante. Pondo em prática seus malignos planos de longo prazo contra a sociedade cristã ocidental, ocuparam importantes cargos em Wall Street e outros centros financeiros e provocaram insidiosamente esse caos que aí está. E espertos, ainda estão embolsando os milionários bonus a que tem direito contratualmente nas empresas que trabalham. Mas o mais inquietante é que invadiram também o Vaticano e os altos cargos cardinalícios, visível pelo que o papa e os cardeais andam aprontando.Em breve implodirão a Igreja.E como o sucesso aumenta o apetite, logo teremos falta de criancinhas.abraços vermelhos

Anônimo disse...
Peri:Ainda insistentemente não querendo comentar política,para não desagradar Eduardo,nessa trégua,peço ajuda aos universitários ,ou melhor,aos camaradas portuguêses,citando música:Grândola,vila morenaTerra da fraternidadeO povo é quem mais ordenaDentro de ti,ó cidadeDentro de ti,ó cidadeO povo é quem mais ordenaTerra da fraternidadeGrândola,vila morenaEm cada esquina um amigoEm cada rosto igualdadeGrândola,vila MorenaTerra da fraternidadeTerra da fraternidadeGrândola,vila morenaEm cada rosto igualdadeO povo é quem mais ordenaÀ sombra d`uma azinheiraQue já não sabia a idadeJurei ter por companheiraÀ sombra d`uma azinheira Que já não sabia a idadeZeca Afonso.Abraços
Günther.

Anônimo disse...
Peri:Foi de memória.E eu era miúdo,pá.Foi lindo.Outro abraço apolítico(?).
Günther.

peri s.c. disse...
GüntherCom a palavra nossos leitores lusos, já que agora nos é possível seus testemunhos.abraços e tremoços

Selena Sartorelo disse...

Peri e Günther,Não que eu queira dar algum pitaco na conversa, mas já com o bedelho introduzido no assunto,(...) sinto, a profundida que nele atingem.(...)Mas por favor, peço que não pare com o sonho de compras tão indispensáveis e significativas pois, causam expressões de idealizadores com opiniões muito pertinentes ao contexto real. ?abraços,Selena

Anônimo disse...
Peri,com licensa:Selena:Como postei em seu blog anteriormente,seu nome significa Lua Galêsa,não sei por que,uma vez que a origem é grega.A coincidência é que estou estudando uma litografia de Honoré Daumier,que se encontra no Musée d`Orsay,baseada numa fábula de La Fontaine,que se chama "Les voleurs et l`ane" e a lito se chama "L`ane et les deux voleurs".Note que em ambos os títulos se encontra o nome selena ,em código,ao contrário."Ane les" e "Les ane".O que importa,para você(para mim não foi de grande utilidade),é que você entre no Google,escreva "selena lua" e depois clique em "significado do nome Selena".Enjoy.
Günther.

peri s.c. disse...
Selena / Günther Nossas conversas normalmente atingem profundidades superficiais.Ah, agora entendi a história da Lua Galesa ...

Selena Sartorelo disse...
Günther,Feliz coincidência pois, por conta dela eu tive o prazer de conhecer o trabalho de Honoré Daumier.E quem sabe La Fontaine não tenha querido além de suas observações aos aspectos humanos ele também usou do código de palavras (desconhecido por mim) para fazer testes futuros. E tenho a mesma opinião, impressão infundada e sem importâcia. Espero que a surperficialidade de ambos continue em crescente aprofundamento.Ah!Tinha algumas informações sobre os significados de alguns nomes, mas essa pesquisa que indicou, contribuiu muito para que eu pudesse conhecer mais sobre seres que possuem nomes como os nossos. Apprécierbeijos,
Selena

Selena Sartorelo disse...
Günther,Eu sabia que entenderia...

Anônimo disse...
Peri:Errei feio lá acima.Escreví licenSa.Leia-se licenÇa.Que vergonha.Quase guardei meu diploma de Oxford na gavêta.Günther.

Anônimo disse...
Peri:Quando fui Diretor de Arte na TV Manchete,trabalhava com a minha equipe uma produtora de nome Selena,excelente profissional.Um dia ela quebrou o pé escorregando em morangos no cenário do Clodovil.Produzia também novelas e Mini-Séries.Concluindo:As coincidências quando são muitas passam a ser evidências.Abraços
Günther.

Selena Sartorelo disse...
Günther e Peri:Estou passada e feliz!!!!!Sim! Aquela produtora sou eu, e obrigada pelo elogio e respeito profissional.Nossa estou muito feliz, pois acredite quando lí seu nome a primeira coisa que pensei foi "Olha! o único Günther que conheci foi uma diretor de arte com quem trabalhei e lembro-me de ocasionalmente se não me falhe a memória de ter trabalhado com a mulher dele também,( achavá-os o máximo!!) e lembro-me de terminar o pensamento com um sorriso saudoso até mesmo por conta dos últimos acontecimento.Como vai Günther? Nossa!!!!! adorei a coincidência.Beijos,

peri s.c. disse...
ah, ah,depois dessa, a P.S.C.'s The 21th Century Communications Co. vai lançar mais um de seus sucessos : " Grandes Encontros no Armazém "

peri s.c. disse...
Quando vai ser o choppinho comemorativo ?

Anônimo disse...
Peri:As datas sempre caducam.Aguardo um encontro antes que nós também.AbraçosGünther.

peri s.c. disse...
GüntherÚltimo encontro que participei foi em dezembro, que horror.Agitemos, enfim, um para essa semana.

Selena Sartorelo disse...
Olá senhores,Depois dessa agradável surpresa, os senhores ficam marcando coisas e não me convidam, mas muito bem! Que tal um café na livraria? Sese a agenda de todos permitir, claro!rsrsrabraços,Selena

Anônimo disse...
Peri:1-Selena é gentil.
2-Apesar de instigarmos amigos (e camaradas)da comunidade lusa,foi um silêncio ensurdecedor.Não se envolveram na revolução socialista?Grândola,revolução dos cravos,etc?Ou são de direita,reacinários seguidores de Salazar?
3-Morreu à pouco,no comêço do ano,ou pouco antes da virada de ano,um enorme amigo meu,português.Para mim,sua literatura é mais importante do que a de que Saramago;a diferença é o Nobel.Amigo êste,que a última vez que almoçamos em Lisboa,êle comeu metade do meu prato,que era Raia com môlho da tinta da lula(Não do),sendo um prato tradicional na ilha de Itaparica,herança dos patricios.Amava os artistas plásticos,por serem importantes para a criação e visualização na obra de um escritor.É Alçada Batista.Fiquei muito triste e principalmente por não noticiarem,nem comentarem.Enfim...Abraços
Günther.

peri s.c. disse...
SelenaClaro que você está convidada, aliás você é protagonista : a desculpa para o choppinho ( ou o cafezinho literário ) é o reencontro de vocês.Nossos encontros blogueiros rarearam após a promulgação da lei seca, lei esta que me afeta, já que estou fora do centro de gravidade urbano-geográfico das moradias do tradicional grupo que se reune(ia), corro mais riscos de ser apanhado alegrinho ao volante.bjs

peri s.c. disse...
Günther1. gentílíssima.2. 6ª, sábado e domingo o mundo blogueiro murcha, tenho a nítida sensação que a maioria blogueia disfarçadamente em seus ambientes de trabalho, ou longe da presença familiar. Se bem que os mais assíduos ( nós ) são grandes empresários capitalistas que tocam seus grandes negócios, tem um batalhão de escravos à sua disposição e podem blogar quando bem entendem.3. Importante testemunho. aguardamos comentários d'além-mar abraço

quinta-feira, 19 de março de 2009

Shame on you - BLOG 100CABEÇAS - Rui Silvares

Leiam o post AQUI
Beto Canales disse...
perfeito, Rui, perfeito.Parabéns.

Tiago Alves disse...
Há muito tempo que deixei de ligar a esses palermas.É uma perda de tempo pois a igreja vai estar sempre 100 anos atrasada em relação à sociedade contemporanea.

Ogre disse...
É isso, shame on you. Manda-os à merda. Por coincidência ou talvez não, falo da mesma notícia.Abraço.

Eduardo P.L disse...
Como as excomunhões do Bispo Brasileiro, as declarações do seu chefe, o Papa, eu, de há muito, nem leio. Quando ouço, fico de mau humor.O seu texto eu li. Assino embaixo!

expressodalinha disse...
Mas o papa não está a falar de sexo. Está a falar de pecado. Sexo é pecado, salvo nas condições constantes do catecismo. Logo, o papa está a ser coerente. Claro que se arrisca a ficar a pregar literalmente no deserto, depois de todos pifarem com SIDA. Mas isso não é um problema doutrinário...!

jugioli disse...
Um problema universal muito grave.Concordo com a sua opinião, talvez ele tenha se tornado supra-humano, virou anjo e dizem que anjo não tem sexo.bjs.@dis-cursos

peri s.c. disse...
Acho que o Vaticano e os altos cargos da hierarquia eclesiástica pelo mundo foram tomados sorrateiramente por uma sociedade secreta comunista que faz tempo está trabalhando intensa e produtivamente para implodir a Igreja Católica Apostólica Romana.Agora à sério : perfeita a análise do Jorge.

Tere disse...
Es un hombre muy imprudente y como Jefe espiritual de los católicos es,además,un mal consejero.Saludos

Rini Luyks disse...
Este Papa é um insulto para a humanidade. Apoiou as excomunhões no Brasil, mas também levantou a excomunhão daquele bispo inglês que negou o Holocausto, para não falar das suas afirmações pouco ecuménicas sobre o Islão (há pouco tempo Dom Policarpo também já se sentiu mais à vontade para falar no mesmo tom). E agora isto: apregoar "a amizade e abstinência" para combater a Sida...na África, é preciso ter lata, pá! Ou será já senilidade avançada, já tem idade para isso, provavelmente levou uma mala cheia de espelhinhos e missangas para Angola para converter as pobres criancinhas africanas, tal como faziam há 500 anos. Desculpem-me este desabafo a gozar, de facto o homem é um fenómeno muito perigoso.Nos anos '70(!) um "protest singer" holandês chegou aos "tops" com uma canção "Jezus redt" ("Jezus salva"), a frase mais polémica da canção assenta ao actual Papa que nem uma luva (ou melhor: PRESERVATIVO, haha!): "Hij die door zijn orgaan slechts pist, heeft steeds voor anderen beslist!" - "Aquele que só usa o seu órgão para urinar, sempre decidiu em nome dos outros!"

Jo-zéi F. disse...
este já se passou dos carretos. só pode.

Rui Rebelo disse...
Durante a segunda guerra mundial aconteceu um episódio divino: Um jovem soldado nazi preparava-se para disparar contra um jovem polaco quando se ouve a voz de Deus: - Não faças isso soldado, esse homem ainda vai ser Papa. O jovem soldado indignado perguntou:- Ele vai ser Papa? E eu?Ao que Deus respondeu:- Não te preocupes, tu serás logo a seguir.

terça-feira, 17 de março de 2009

noVÍ TÁ

Aqui ...Agora...Século XVIII ou XXI ?
Transcrevo aqui o maravilhoso artigo do Dr. Drauzio Varella publicado por ocasião do recente e inacreditável episódio de excomunhão de todos os médicos e envolvidos no caso do aborto feito para salvar a vida de uma menina de nove anos, estuprada pelo padrasto e grávida de gêmeos...A nightmare...!
POSTAGEM COMPLETA aqui
Comentários:

Fatyly disse...
"Graças a Deus que não as seguimos"...e subscrevo na integra este grito de revolta contra a dantesca hipócrisia de uma cambada de ...não tenho adjectivos caramba!!!Nem todos os padres seguem à risca o que lhes é imposto de transmitir, daí eu dizer que no Vaticano, cuja riqueza é imperdoável num mundo de miséria, a reforma é uma prioridade para dar lugar aos mais novos.Condenam quem não devem condenar...no entanto caladinhos que nem ratos tiveram de pagar indemnizações avultadas às vitimas ddos pedófilos da "gaiola dourada".
expressodalinha disse...
A religião é com cada um... A Igreja, como instituição, devia ser proibida. No entanto, os homens adoram sociedades secretas. Porque será?
~pi disse...
grande vi! grande!( o meu medo tem a ver com tudo o que transportamos entranhado e nem consciência temos dessa dominação prevalecente!des-construir e des-aprenderum trabalho para a vida!grand post, repito, :)beijo~
Fernando Zanforlin disse...
Entrei o site do Arcebispado de Olinda e pedi minha excomunhão irrevogável como já havia feito numa postagem do meu blog.( Concílio de Trento)O curioso é que o site foi retirado do net.Quero distância da hipocrisia com Deus.Sinto muito bem e orgulhoso de considerar-me um excomungado por decisão própria.ßjs∞
roserouge disse...
Excelente post, Ví. Tenho cá em casa, já há alguns anos, um livro do Dr. Drauzio Varella chamado "Por um fio", que me foi oferecido por uma amiga e nunca o li. Pois agora, vou ler!
Odele Souza disse...
Pois é Vi. Um caso revoltante. Duas vezes revoltante. Pelo crime de estupro contra essa criaça, e pela excomunhão dos médicos e mãe da menina pelo aborto feito. Mas o religioso esqueceu de excomunhar o tarado que estuprou a criança. Por vezes faltam palavras para expressar tudoi o que sentimos quando vemos esse tipo de atitude por parte de religiosos. E o fazem em nome de Deus. Como assim...?O artigo do Dr. Drauzio é mesmo maravilhoso.Beijos Vi.
Silvares disse...
A Razão está adormecida há muito tempo. Temo que tenha entrado em estado de coma!
Maria Augusta disse...
A Igreja esqueceu aí o dogma que deveria ser o mais importante, que é o amor ao próximo. No caso esta menina, vítima de violência, corria perigo de vida, porque ela deveria ser sacrificada às leis católicas? Se pelo menos eles fossem coerentes com o que dizem, pregam a pobreza e vivem cercados de luxo, pregam a "virgindade", mas fecham os olhos à pedofilia cometida pelos seus membros.Sem falar na Inquisição e afins...As pessoas acabam mudando de religião e com razão.Ótimo post, Vi!Um beijão.

Carla disse...
não conhecia o caso...é revoltantebeijos

Eduardo P.L disse...
Também subscrevo integralmente a opinião do Dr Drauzio.Nem me aventurei escrever sobre o assunto porque não me dedico a ficção. Muito menos religião. Na verdade quem é que esta preocupado com EXCOMUNHÃO nos dias de hoje? Será que ainda tem quem acredite no inferno? E que a opinião do Bispo é a de DEUS? Na verdade só postei umas charges do tal bispo no Drops. O máximo que essa brincadeira de EXCOMUNGAR mereceu da minha parteUm absurdo.Mas vc fez muito bem em postar!Renderam bons comentários.Bjs

domingo, 15 de março de 2009

ARMAZÉM DO PERI.S.C na Tertúlia Virtual


Se eu tivesse 22 bocas
Essa seria a mulher de meus desejos .
( problemas : as contas do dentista e da loja de sutiãs )
foto : Phillip Toledano
comentário


expressodalinha disse...
É lá, não é lactose a mais? Olha que faz mal aos intestinos!

Eduardo P.L disse...
Ótima imagem! Peri!Curto e grosso! Obrigado por participar!

peri s.c. disse...
JorgeCorre-se o risco dessa hiper-lactose, mas o bom é viver perigosamente.

peri s.c. disse...
EduardoRelembrando Odorico Paraguaçu, deixei os "entretantos" para vocês e fui direto aos "finalmentes", eh, eh.

disse...
Sugestivo e divertido...finalmentes...Deixa muita margem para a fertil imaginação !!:-}

peri s.c. disse...
Vipor trás de uma aparente brincadeira a idéia era essa : - nada de definições - potencializar o assunto - instigar a fértil imaginaçãoe , enfim, provocar uma auto-reflexão.
pelos ultimos coments antecedentes à tertulia esperava algo mais intenso, mas não deixou nada para trás... mas sim bem "diante" airbags a mais nunca sobram... e os desejos também podem ser alucinadores, pena que não tenha 22(...) talvez a ciência se revele com desejo de satisfazer tamanho desejo.Genial peri!!!!!!

Maria Augusta disse...
Sempre pensei que fosse outro o "objeto do desejo" do homem brasileiro no corpo feminino...

Christi... disse...
Ai Ai ! Hilário e o desejo manifesto em delírios, não será isso o desejo em massa ? rsAbraços e ótimo domingoChris

chicoelho disse...
PeriUm desejo oral ao extremo,aja boca.Abç

Claire disse...
Parece um cacho de tâmaras.Beijinho

roserouge disse...
E daqui a uns anos, vais ver a conta do cirurgião plástico para puxar aquilo tudo para cima!!! rsrsrs, bela postagem, super divertido!

GUGA ALAYON disse...
Difícil é achar um dos octoplus ali no meio

Georgia disse...
Peri muito bom. A imagem dos desejos de muitos...rs.

Ery Roberto Correa disse...
Peri, não consigo parar de rir com o comentário da Roserouge. Acho que ela sintetizou a parte humorística da tua postagem. Abraços.

António Oliveira disse...
Fiquei baralhado.Não sei por onde começar...

peri s.c. disse...
EruptivaEsse post foi uma homenagem ao delírio total , à potencialização dos desejo ( quase edipianos ).obrigado, apareça sempre.

peri s.c. disse...
Maria AugustaConsta que a preferência nacional não é exatamente essa, mas certamente não fazem pouco caso das glândulas mamárias.Enfim, do ponto de vista do desfrute físico, devem apreciar o conjunto.

peri s.c. disse...
chicoessa foto aí sim representa as amplas possibilidades para a famosa expressão "cair de boca"

peri s.c. disse...
ClairePara beduíno nenhum botar defeito

peri s.c. disse...
ChristiPode ser o desejo da massa, mas pouco prático, por onde começar ?abçs

peri s.c. disse...
RRTens razão, seria a alegria de um cirurgião-plástico levantar, quando necessário, esta constelação de peitos.

peri s.c. disse...
Gugaque catso de octóplus é esse ?

peri s.c. disse...
GeorgiaÉ bem possível, esse povo tem muita imaginação.Eu , particularmente, creio que dois bastam.

peri s.c. disse...
Eryela foi bem ao ponto, ou melhor , ao contraponto.abraço

peri s.c. disse...
AntonioEsse seria o grande problema se você se visse ante uma garota dessas, ah, ah.
22 bocas p 22 seios!! bela participação desta blogagem coletiva!!!!abraços

peri s.c. disse...
Compondo22 bocas e ... 44 seios. Mantive a relação natural de 1 para 2 .abç

GUGA ALAYON disse...
ora, Peri....é o oitavo da ninhada

Conceição Duarte disse...
Peri, como vc é guloso, cara!KKKKKKKKKKKKKKKkk Ri :) muito com sua simplicidade e objetividade ahahahahahahahah. Imagina seus amigos cumprimentando sua mulher - a Dona tetas: "olá dona tetas, como va"?! Saudades... bom te ver!" Tascam um abraço nela, e se tornam íntimos imediatamente! Meu Deus! Haja tudo!Muito bom!E agora entendi seu comentário rsrsrs "um desejo puxa o outro... o outro... outro... kkkkkk Uma teta, depois outra, depois outra... Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!Muito bom!DIvertido.BJs e boa semana pra vc!CON

claudio boczon disse...
teus desejos?sei-os

Marcio Gaspar disse...
achei meio nojento, já que deve ser imposível limpar direito ali entre uns e outros seios... ficaria uma inhaca terrível!

anna disse...
que aflição, peri´s, seria ver vc com 32 bocas!!!!!!!

peri s.c. disse...
Guga a ninhada tem quase 3 vezes 8 ...

peri s.c. disse...
ConAh, ahJá imaginou a furor de uma mulher dessas como rainha de bateria de uma escola de samba ?As postagens do Armazem tem profundidades, às vezes, insuspeitas.bjs, boa semana

peri s.c. disse...
Boczonsão bem mais modestos, melhor a qualidade que a quantidade.

peri s.c. disse...
Marccioum convite ao sexo animal e selvagem ( e um pouquinho fedido , haja perfume )

peri s.c. disse...
Anna22 !Com 22 bocas ou eu falaria pelos cotovelos, sem usar os cotovelos, ou meu silêncio seria assombroso.Ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah.( aqui uma gargalhada de 22 bocas, muito convincente )

sábado, 14 de março de 2009

Micro romance do ARMAZÉM DO PERI.S.C

Laerte in Manual do Minotauro , seu blog de tiras diárias
Seu comentário foi salvo. A postagem do seu comentário poderá demorar alguns minutos.

roserouge disse...
Não achei graça nenhuma. Muito mau.

Marcio Gaspar disse...
corrosivo laerte: amargamente engraçado. tristemente, a nossa cara exposta (ou uma delas). mas é pena que, de uns tempos pra cá, seus temas têm confluído somente para isso: a amargura, a desolação, a falta de perspectiva. virou um baixo-astral só. nessa toada monocórdica, ninguém aguenta. e temo que nem ele.


GUGA ALAYON disse...
gênio. Gênio!Rose, tem que ver mais. O cara é o Melhor!Marcio, concordo. Fase.
Anônimo disse...


Peri:Ué...Já lançaram o detergente Ponto G ?Günther.

anna disse...
ô günther:será que o "g" dela num tá na esponja?


Anônimo disse...
Pode ser Anna...Aderente à calcinha...Günther.

peri s.c. disse...
RRSexo-explícito, mesmo que solitário, em uma de suas multiplas versões.Quantas não gozam numa situação destas ?


peri s.c. disse...
Marcio Nada posso comentar, não acompanho ele sempre, publica na Folha, né?Mas deve ser uma fase. Ano que vem tem eleições, dependendo do resultado talvez ele melhore. Ou piore, ah, ah.

peri s.c. disse...
GugaUm gê que acompanhamos desde criancinhas. Crescemos junto, eh, eh. Também acho que a RR deve ver mais, neste mini romance ele tocou numa das múltiplas essências femininas.

peri s.c. disse...
Oops : " Um gênio que acompanhamos ..."humm, será que foi um ato falho e citei o Gê ( Luís Gê ) , outro gênio da mesma época ?

peri s.c. disse...
GüntherDetergente Ponto G lubrificado e anatômico.


peri s.c. disse...
AnnaA volúpia do contraste entre a macia esponja com a rigidez ( não latejante ) dos pratos.

peri s.c. disse...
Günthere se ela estiver sem calcinhas ?

roserouge disse...
É como quando o marido oferece à mulher um trem de cozinha em vez duma jóia ou um vestido bonito. Está ao mesmo nível. Continuo não achando graça. Esse Laerte ou lá como se chama deve estar a atravessar uma série crise de meia-idade associada à perda de virilidade e por aí fora. O coiso a começar a olhar pró chão, a mijar prós pés e vai de rebaixar as mulheres, a culpa é delas. Pois.

Anônimo disse...
Há,Há,Há..Roserouge tem razão!Laerte tem cara de quem mija no pé...Há,Há,Há...Günther.

peri s.c. disse...
RRNada mais que uma pequena e precisa observação sobre a vida de boa parte das mulheres, fazer o que , assim é a vida. Não as nossas, nem você, com certeza.Não vejo aí nenhuma intenção de rebaixar as mulheres.

peri s.c. disse...
GüntherEle tem uma cara engraçada, mas não sei se mija no pé.

Anônimo disse...
Peri: A propósito,(foda)-fora de assunto,o Marcio Gaspar é louco,êle não sabe(adoro meu amigo).Discutir política de centro esquerda com um Lunardelli(condessas e tal...),é como discutir socialismo com os Safra.Conheço a raça de igual para igual.Enfim ,...o assunto sempre volta à tona.Como já disse seu blog é 10!Entro na próxima.Atrasadamente,de seu já amigo Günther.

Eduardo P.L disse...
Günther,concordo que o Marcio Gaspar é louco, mas por outros motivos! Ser Lulista é o fim da picada!Agora sobrar pra mim, num post onde o assunto é orgasmo e pau mijando no pé, acho um pouco muito!Quanto aos adjetivos "condessas e tal" nem vou responder!Os Safras me acham completamente de "esquerda", e você chama o Marcio de "centro-esquerda"...como vê depende muito da perspectiva que se tem.Mas vamos ao que é importante: achei o máximo a tira do Laerte! Se não fosse ótima não teria dado tanto ibop...

peri s.c. disse...
GüntherRepito a sugestão que fiz no post anterior, no meio do divertido debate entre as partes : " acho que vou convidar esses garotos para um debate ao vivo num boteco, com cobertura da Armazém Comunications,onde as discordâncias tratadas serão mais fundamentais : chopp escuro ou claro, Original ou Bohemia ou Xingu, calabresa ou filezinho aperitivo, bolinho da bacalhau ou pastel, loiras ou morenas ou ruivas ou mulatas ou orientais ou ... " , ah, ah.

peri s.c. disse...
EduardoFelizmente, e meio feeling é quase preciso, a quase totalidade dos sócios-atletas desta caixa de comentários tem suas particulares e saudáveis porções de loucura.O que engrandece ludicamente esse modesto blog.E como disse Eistein, e todos os professores de física posteriores à ele, tudo depende do referencial. Que quanto mais móvel melhor.Let's gonna by going !

peri s.c. disse...
ô cacete , corrigindo de novo : " ...MEU feeling ... "

Anônimo disse...
Peri/Eduardo:Peço desculpas por ter sido agressivo e indelicado.É que:Jogadores de futebol(burros),Escolas de Samba e carnavalescos(vulgares),Esquerda(medíocre)apesar de Brecht,Maiakovski,Niemeyer,Jorge Amado,Lorca,...etc.,me fizeram agredir o Eduardo por um acumulo de citações que não tinham muito a ver com êle.No mundo de hoje vive-se entre a indignação e a euforia.Não quero fazer parte disso.Não quero morrer em vala comum.Perdão Eduardo.Chopp,calabresa,tremôço,pastel de Bonzo com 51,menduim,são a pedida;e se tiver Veuve Clicquot,caviar,saumon fumée,meu sangue Nüremberg degustaria do mesmo modo.Honni soit qui mal y pense.ouÉ nóis.ou It`s us in the tape.AbraçosGünther.


roserouge disse...
Peri, olha só o fusuê que deu este post! rsrsrs...


peri s.c. disse...
Güntherdesculpatum est, se é que é necessário.abraço

peri s.c. disse...
RRQuanto mais fusuê, melhor.( bem que esta tirinha poderia ter sido meu post da Tertúlia )


Eduardo P.L disse...
Günther,liga não! Estou acostumado. A vida toda tive minhas opiniões próprias, e sempre fui chamado de esquerda pela direita e de reacionário pela esquerda! E esse papo de direita e esquerda anda tão antigo, fora de moda, que nem sei porque voltamos a ele.E claro que esta desculpado. Se é que culpa tem!Forte abraço.PS- Este nosso papo virou post no meu novo blog que convido-o, pessoalmente, a conhecer! Foi inaugurado sem comes e bebes, mas se completar um ano de vida, faremos uma festa com Veuve Clicquot,caviar,saumon fumée e etc...Forte abraço


Eduardo P.L disse...
Bé,os fregueses deste Armazém são velhos amigos! Aqui ninguém fala mau pelas costas! É na cara mesmo! Mas nos amamos! Exatamente por isso!

peri s.c. disse...
EduardoOs fregueses deste Armazém ficaram velhos amigos desde criancinhas , mesmo tendo se conhecido há pouco tempo ...Uma maravilha. Fico feliz!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Trabalho Comunitário no MILTON RIBEIRO II

Trabalho Comunitário
Mar 12th, 2009
by miltonribeiro.

12 Comments on “Trabalho Comunitário”
#1 Gilberto Agostinho on Mar 12th, 2009 at 11:14 am
Ai ai, Milton, eu tinha um professor igualzinho a como você se descreve. Nunca expulsava ninguém da sala, mas deixava a gente aterrorizado com a possibilidade de humilhação pública. Todo mundo ficava mais ou menos quietinho, mas ele tinha que contar várias piadas durante o decorrer da aula. Uma vez ele conseguiu uma foto de uma menina gordinha que eu tinha tido um caso (eu devia ter uns 15 anos) e mostrou para todos na aula. Pois é, depois disso eu me tornei sócio-fóbico.
Sobre as Olimpíadas de Ciências, eu participei da de Física. Não é nada demais, são exames em várias fases e os finalistas ganham algum prêmio e são convocados para ir ao exterior participar de uma Olimpíada Internacional. Mas isso funciona muito mais para fazer este aluno que tem um interesse maior do que o comum em alguma destas áreas ganhar ainda mais gosto pela coisa, penso.
[Reply]
miltonribeiro Reply:March 12th, 2009 at 11:30 am
Bom, eu nunca faria isso, Gilberto. É uma coisa pessoal e de modo algum eu ofenderia alguém deste modo. Em primeiro lugar porque acho muitíssimo agressivo e, em segundo lugar, porque numa dessas um deles vai querer bater em mim. A coisa é mais de longe, tem de ser. Imagina, meter-se na vida pessoal de um aluno! Tô fora.
Sobre as Olimpíadas: meus alunos tem enormes dificuldades financeiras e familiares. Sei lá como estudam. Acho admirável que alguns deles consigam refugiar-se nos estudos, buscando cursos, qualificação e até Olimpíadas. Como disseste, se o cara é inteligente, acaba ganhando gosto pela coisa. É só dar acesso. Aí é que mora o problema.
[Reply]
#2 marcos nunes on Mar 12th, 2009 at 12:33 pm
Interessantes suas agruras e epifanias educacionais. Rachel passa por coisas assim, dando aulas para alunos de diversas origens sociais e níveis de escolaridade. Só não é matemática, que tem o seguinte agravante: as maquininhas de calcular. Eu, que fui de bom a excelente aluno de matemática, hoje só faço calculos (qualquer um!) no computador. Resultado: completa incapacidade de efetuar, de cabeça, as operações mais simples. Só não faço idéia do por que turmas de alunos de origem semelhante contarem com tão acachapante diferenciação de nível. Para Rachel, não há muito mistério: os alunos da universidade pública são sempre melhores, independentemente da classe social (e na UERJ cerca de 50% dos alunos são oriundos das classes C e D), enquanto os do ensino privado (com muitos alunos das mesmas classes acima, mais alguns da classe A e muitos da B) são poucos aqueles que possuem algum preparo. Finalizando, recomendo a leitura de Diário de Escola, de Daniel Pennac, novamente um quase-romance quase-biografia do autor, às voltas com seus alunos na periferia de Paris, com problemas idênticos àqueles que temos por comuns aqui no Brasil, mas teríamos por exceções no tal do “Primeiro Mundo”, mas não são.
[Reply]
miltonribeiro Reply:March 13th, 2009 at 12:48 am
Eu faço de cabeça… Tive a sorte de sempre frequentar a universidade publica. Ah, e o colégio tb.
Li este Pennac. Gosto de seus livros.
[Reply]
#3 Jean Scharlau on Mar 12th, 2009 at 2:18 pm
Milton, permita-me uma sugestão para teus alunos de terça, se é que já não a tentaste aplicar. Matemática (com seus números, contas, memorizações e fórmulas) costuma parecer à maioria das pessoas algo tão abstrato como música por escrito parece a mim. Eu só me interessei por matemática, física e outras ciências semelhantes quando percebi as aplicações, as relações carnais das mesmas com o mundo à minha volta. Assim, acho mais provável a possibilidade de interesse por parte dos alunos se a matemática for apresentada como uma interessante ferramenta que os ajude com e explique fatos e demandas do seu dia-a-dia, que os capacite a resolver os seus problemas práticos cotidianos e para isto seria precioso que eles colocassem quais seriam esses problemas ou situações que lhes pareçam complicadas. Na linha Paulo Freire. Acho que usar reais aplicados às necessidades e desejos deles, tipo comparar o preço de um tênis que eles cobicem, à vista e a prazo, a passagem de ônibus, o custo de uma refeição, a comparação disso com o salário, deste com o FGTS e o desconto do INSS. Coisas assim, onde os alunos possam ter o interesse pela matéria despertado e aí sim motivem-se a querer desvendar esses mistérios. Um abraço!
[Reply]
miltonribeiro Reply:March 13th, 2009 at 12:51 am
Pois tu sabes que eu faço isso? Os cálculos de percentuais começam por eles comprando um tênis ou um mp3 no camelô e pedindo um desconto… Todo mundo entende, mas e o cálculo? É que vem sem nada da escola. Olha, não sei o que será desta geração. Falo dos absolutamente pobres, claro.
[Reply]
#4 giselion Mar 12th, 2009 at 3:59 pm
Você é um otimista, acho quase corajoso ser professor no Brasil.Por essas e por outras histórias é que: http://suandonaneve.wordpress.com/2009/03/09/suando-leva-o-premio-arte-y-pico-valeu/bjs
[Reply]
miltonribeiro Reply:March 13th, 2009 at 12:52 am
Puxa vida, muito obrigado!
[Reply]
#5 flavia on Mar 12th, 2009 at 4:50 pm
Essa dinâmica concernente a cada grupo é um mistésrio.Milton. O humor é um grande instrumento pedagógico, e eu tenho defendido a proposta que ele seja usado como uma forma de abordar a sexualidade na escola, para além das aulas de biologia, exatamente pq, apoiada nas minhas pesquisas, acho que o humor é a forma privilegiada porque a cultura popular brasileira trata de temas da sexualidade. Tenho um artigo cujo título é algo como Genero, sexualidade e educação onde defendo isso. Mas ali tb digo, com Caetano veloso, que, ainda hoje, é sempre bom saber o que dizer e o que não dizer na frente das crianças (e adolescentes). Então tome cuidado meu amigo, e vejo que isso te preocupa quando refletes sobre apelidos. O bullying escolar é justamente uma das preocupaçoes dos educadores, que muitas vezes são grandes abusadores, e é uma forma de controlar comportamentos. Pode ser tentador como medida disciplinar, mas pega leve, Milton. Acho que o aluno tem que ter uma crítica ao comportamento inadequado á sala de aula, mas o professor tem que tomar cuidado para nao ser ele a promover o bullying, ou “zoação”.Mas eu sei, não é fácil, e a gente vai tentando com o que sabe e conhece…bj, f
[Reply]
miltonribeiro Reply:March 13th, 2009 at 12:54 am
Exatíssimo, na veia mesmo, Flávia. Me preocupo com isso todos os dias, quando saio de lá. Sempre desconfio que fiz merda.
[Reply]
#6 arbo on Mar 12th, 2009 at 7:28 pm
milton admirávelpor favor, brinda-nos com essas vindouras anedotas
às vezes os alunos mais “encrenqueiros”, geralmente os mais desinteressados, são colocados na mesma aula por aqueles q têm controle sobre isso.. não sei se é o caso…
[Reply]
miltonribeiro Reply:March 13th, 2009 at 12:55 am
Hum… É o caso!
[Reply]

expresso da linha

ELAS PREFEREM OS JOVENS?

Posted by expressodalinha at 11:06 PM
Labels:
Post a Comment
16 comments:
jugioli said...
Eu não sei se os jovens!!! Vamos tendo preferências é claro. O discernimento nos leva a pensar num companheiro mais criativo, menos ranzinza, mais coerente, um ser outro que nos ouça como mulheres, jovens são narcisos, fases necessárias para descobertas de seus lados ocultos. A mulher pode ser este papel de espelho.E, para a mulher o apelo sexual visual não é tão poderoso quanto para o homem, que se excita com o nu.Um olhar mais sensual do que este ""lindinho """ aí em baixo, é mais irressístivel que esse pênis exposto nessa foto.Bem, Está é a minha opinião.JU
11/3/09 09:22
said...
...o nús tão explícitos quanto este, mais me parecem dirigidos a um público masculimo...concordo em genêro e número com a Ju... mulheres gostam de um algo a mais...mas desejo é como gosto...Não se discute!
11/3/09 10:39
Eduardo P.L said...
Jorge, su> TERTULIA já esta em PLENO VAPOR!DESEJ> que sobre matrial para o dia 15...srsrs!
11/3/09 12:13
Dulcineia (Lília) said...
Os homens são como o vinho... ah, e as mulheres tb.E, concordo com a Vi - será mais para um público masculino.E com o Eduardo tb: a este vapor, o que nos esperará no dia 15? um vídeo?, rs ou uma história tipo "ai, eu gosto de cerejas..."Ficamos à espera, das surpresas
11/3/09 12:26
roserouge said...
O nu frontal masculino é bonito de se ver mas não excita assim muito. Não é no tamanho, que está o segredo. É no encaixe.
11/3/09 13:37
Eduardo P.L said...
Bé,estes comentários estão virando um MANUAL do HOMEM, segundo as mulhere>! uaollll!!! Encaixe?Quer dizer: tamanho não é documento? Os pequenos também resolvem?Há propósito me fez lembrar uma história veridica que o Dr. Camargo, médico de nossa família( pois naquele tempo, haviam médicos da família, que cuidava do avô ao neto, ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE!) me contou:Ao examinar um casal de mais de 80 anos, casados ha sessenta, sem filhos, descobriu que a velhinha era virgem. Então pediu para examinar o marido. Aí aconteceu o inédito: ele era possuidor de um penis com menos de dois centimetros. Transaram a vida toda, ele em suas funções normais e ela recebendo o orgão masculino na uretra! E nunca desconfiaram de nada! Naqueles tempos não se falava abertamente sobre sexo, e muito menos se faziam propaganda de perfume com homens nus! Como ela ia saber?E não é piada. Foi o Dr. Camargo quem me contou. E ele não era de brincar! Pelo menos com coisa séria!Desculpe, Jorge, mas não deu para não contar!Acho até que vou levar para piostar no meu O ULTIMO BLOG!
11/3/09 14:05
Al Kantara said...
Meu caro amigo, estou a ficar preocupado : são os posts das florzinhas, são os quadros do Bouguereau, são os livros do Almodôvar, agora são os efebos em nu frontal com o membro em balouçante repouso. Um dia destes estás a mudar de perfume e dou por ti a usares Paco Rabanne...
11/3/09 14:36
expressodalinha said...
Ju e Ví: As senhoras são muito reservadas. Não se trata de excitar, mas de apreciar. Isto aqui não é um blog pornográfico.Eduardo: desta vez decidi começar mais cedo. É um "teaser", uma provocação para excitar o desejo! A história do Dr. Camargo é fabulosa.Bé: essa do encaixe está estudada pelos indianos desde os tempos do Kama Sutra e, mais recentemente, pelos árabes no livro do Xeique Nefzaui. É que há encaixes e encaixes.Dulcineia: ainda tenho muita munição e aposto que vos vou suepreender!Al: eu próprio começo a ficar preocupado...
11/3/09 15:10
Eduardo P.L said...
Jorge,muito bom o humor das respostas!
11/3/09 16:10
roserouge said...
Meninos, o tamanho ideal do membro é "tamanho de senhora"...e é para ser usado com mestria, com sabedoria...o segredo está no encaixe, sim...o que vocês querem é saber os meus segredos...malaaaandros!!
11/3/09 17:25
Maria Augusta said...
Hum, o clima já começou a esquentar por aqui, imagino como será no dia da Tertúlia. Obrigada pelos colírios, as amigas Ju e Vi tem razão, o nu masculino não é tão excitante para as mulheres quanto o feminino para os homens (eu suponho), mas é sempre bom apreciar as obras primas da natureza (rs) como os que você trouxe nestas fotos.Abraços.
11/3/09 17:48
roserouge said...
Pois é, Maria Augusta, é tão bom lavar a vista...
11/3/09 17:50
expressodalinha said...
Rose: o "tamanho senhora" é como o chinelo do pé. Certo! Tens segredos? Olá! Maria Augusta: isto é dar-lhes a mão e vão por aí acima... ou abaixo!
11/3/09 19:15
chicoelho said...
Realmente o homem mais velho e como vinho mas sempre acompanhado com a pilula azul!Abç
11/3/09 19:57
Dulcineia (Lília) said...
Bem, não tenho qualquer dúvida quanto às munições e surpresas...Mas realmente, isto está um pouco descompensado... não resisti http://www.youtube.com/watch?v=RMPpsVOhsjISe os preliminares continuarem, ainda vais ter que colocar o aviso previo dos conteúdos do blog, rs
11/3/09 21:13
Alice Salles said...
Nossa! Nunca tinha visto uma propaganda de perfume dessas! hahahahahEu Não acho que "elas"preferem os jovens, acho que cada "ela" tem sua preferencia...
13/3/09 05:01