Este blog existe para postar comentários de postagens de blogs alheios, que pelo interesse, humor, inteligência e graça dos comentários, ganharam estatos de post.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Profecia estética do BLOG 100cabeças, Do Rui Silvares


A arte abstracta é concreta e, pelos seus meios de expressão especiais, é até mais concreta do que a arte naturalista. Nos tempos futuros a obra de arte será substituída pela realidade imediata do mundo que nos rodeia (…). Mas, para o conseguir, é necessário que nos orientemos no sentido de uma ideia universal e que nos libertemos da tirania da natureza.Então já não teremos necessidade de quadros nem de esculturas porque viveremos dentro da arte tornada realidade. A arte desaparecerá à medida que a própria vida ganhar em equilíbrio.
Piet Mondrian
Mondrian acreditava que, um dia, haveríamos de atingir um tal estado de desenvolvimento ético que a obra de arte seria concretizada numa organização estética da sociedade humana. Imaginava uma espécie de super-humanismo capaz de relegar o objecto artístico para um plano secundário, sobrepondo-se, em todo o seu esplendor, um mundo tão organizado e límpido quanto as suas pinturas. Um mundo artificial, capaz de corresponder exactamente aos mais ínfimos anseios do ser humano.
Por enquanto a arte permanece e parecemos estar longe da utopia vanguardista de Mondrian. Alguma vez se realizará a sua profecia?
Publicada por Silvares

claudio boczon disse...
Este Piet dava nó em pingo d'água.Visionário sim, mas quem não o era naquela época em que a cultura dava pinotes sobre pinotes?
Beto Canales disse...
eu torço para que sim...
Eduardo P.L disse...
Eu sou um otimista por opção. Mas não acredito!
Silvares disse...
Claudio, tens razão. Nos nossos dias a cultura deixou de espinotear. Parece uma múmia paralítica. Deve ser a anestesia do dólar. Beto, talvez dentro de 500 gerações... :-P
Silvares disse...
Eduardo, custa a crer, mas lá que é uma utopia bonita...
jugioli disse...
A modernidade precisa ser repensada, se ela é o transitório, o fugidio, o contingente, ou seja a metade da arte, sua outra parte sempre será o eterno e o imutável, como sempre.... e Mondrian soube pensar e agir essas sobre essas duas partes.@dis-cursos
luisM disse...
Sim, mas apenas na tua cabeça! Agora vê lá no que te metes, senão a cabeça explode!A arte e a vida em uníssono, ó mestres gregos que nunca nos deixais, e a arte materializada substituída pela ideia de arte, ó que ricos tempos hão-de vir e a humanidade chegará ao Olimpo, que é em toda a Terra, pois os deuses tornar-se-ão nossos iguais.O melhor é não pensar demasiado nisso, senão desatamos a chorar e, de cena épica, passamos ao queixume lamechas!Para viver prefiro o rectângulo amarelo que fica a meio, descaído para a direita (não a política, a da tela).Pim!
Caçador disse...
Eu acho que o sr. Mondrian com tantos rectangulos e quadradinhos que fez, ficou ele também um bocadinho quadrado. (Sempre me fez impressão essa coisa das utopias... levadas ao extremos são extremamente perigosas...)Um mundo tão perfeito que não precisa de arte, não é mundo, é um aborrecimento monumental. Faz-me lembrar quando era puto e o padre da aula de religião e moral nos tentou explicar a sua noção de paraíso. Para ele seria um lugar onde, de tão cheio da graça de deus, não seria mecessário fazer nada, "mas nada, nada mesmo" perguntei eu, "nada, é um lugar tão cheio de senhor, que só o facto de estarmos banhados na sua graça é mais do que suficiente para nos sentirmos plenos", e eu " mas isso deve ser uma ganda seca".Pôs-me na rua.
MUMIA disse...
UTOPIAS..."HEAVEN, Heaven is a place,a place where nothing,nothing ever happens."Talking heads>.< Valdemir Reis disse...
Olá Silvares é sempre com grande alegria que visito este importante espaço. Honrado e feliz. Quero agradecer sua amizade. Muito obrigado! Certo estou quando um amigo nos acompanha nenhum caminho é longo demais e vamos além, também que a amizade é como as estrelas, embora não vendo toda hora sabemos que existem. Parabenizo você pela harmonia e qualidade deste trabalho. Grande tema, ótima escolha, excelente texto, lindo visual, uma preciosidade de arte, gostei. Valeu ter passado aqui. “Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Cora Coralina. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Aguardo sua visita, passa lá! E volte sempre! Tenha uma agradável e feliz semana de grandes realizações. Muita paz, brilho, proteção e sucesso. Tudo de bom, muita prosperidade... Fique com Deus. Forte e caloroso abraço.Valdemir Reis
disse...
...ora....tendo a concordar com o que tão bem caça por aí!Um mundo perfeito? Mas o que faríamos nele? ...como sabemos, caviar todos os dias....!!!e repito esta ótima expressão que não nos é corriqueira ...uma grande seca! ;-)
Silvares disse...
Ju, Mondrian pretendia encontrar o universal, logo imutável. Na verdade, depois de ter viajado para Nova Iorque e aí se ter estabelecido, entrou noutra fase da sua obra. As últimas telas dele, a célebre Broadway Boogie-Woogie, por exemplo, apontavam outro caminho visual e plástico. Quem sabe iria saír dali outra perspectiva da vida e do mundo? Nunca saberemos porque entretanto Mondrian morreu. Pneunomia.LiusM, pessoalmente gosto de reflectir sobre estas ideias. Tal como Mondrian pretendia encontarar uma forma de expressão plástica pura, também estes conceitos tendem a ser absolutamente puros. Isso faz com que sejam algo desfazados da realidade, que não se compadece com pureza de espécie nenhuma. Mas a possibilidade de aproximar a ética de um conceito estético parece-me uma excelente ideia e não tão absurda quanto isso. Fica o campo aberto à reflexão. Caçador, li algures que "todos sabemos que o Paraíso é um óptimo lugar para visitar mas ninguém deseja ficar por lá". É tipo uma estância de férias. Enquanto lá estivermos procuramos não fazer nada. No final das férias regressamos ao inferno do mundo real cheios de genica! Também vejo a pintura e as ideias de Mondrian mais ou menos assim; óptimas para contemplar e reflectir mas pouco práticas para utilizar no mundo "real".MUMIA, bem lembrado. Há outro versinho do mano Byrne que eu gosto e tem algo a ver com tudo isto. Não sei qual é o tema (Girls on my mind?) e diz "I'm the star of my own movie". That's it!:-)Valdemir, terei todo o prazer em visitar os seus blogues com maior atenção (passei por lá agora mesmo, de fugida). Seja como for quer-me parecer que a minha perspectiva do mundo e da vida são bastante distintos d sua. Estou longe de encontrar Deus. Muito longe mesmo. Na verdade não ando à procura Dele.Ví, o Caçador (como acontece com frequência) tem razão. Talvez o problema sejamos nós que não estamos preparados para o Nirvana (não estou a falar "dos" Nirvana do Kurt Cobain:-). Mondrian, surpreendentemente, era um homem com uma vontade extraordinária de ouvir música e de... dançar! Ficou célebre a sua capacidade inesgotável de ouvir e dançar Jazz. Ao que parece, adorava inventar passos de dança malucos e que muito surpreendiam aqueles que com ele conviviam. Estranho não?:-)
MUMIA disse...
Alguém referiu o meu nome????tb quero ser estrela....e ninguém me visita...carago!!!:-))
Silvares disse...
brilha, brilha estrelinha... queres que o pessoal se desloque ao teu mausoléu?

segunda-feira, 18 de maio de 2009

BRANCO LEONE

Neo-racismos
Maio 12, 2009
Ser fumante, hoje, é mais ou menos como ser preto. A diferença é que você pode deixar de ser.

marilia jackelyne
Nós sempre temos algum bode expiatório, não??
rnt
aew, contraventor.
Tiago Moralles
Aproveite.
Franciel
Se, igualmente a Marconi Leal, eu tivesse propensão ao pedantismo, começaria citando e tragando a fumaça pura de Cabrera Infante, mas como sou modesto (mentira!) contar-lhe-ei (recebam, herege, uma mesóclise na caixa torácica) a seguinte história que presenciei outro dia.
Seguinte.
Um amigo, fumante inveterado, estava tragando o velho e bom cigarro do sucesso na frente de um restaurante quando passa um senhôora e faz assim com a mão no nariz (visualizai, visualizai).
De bate-pronto, meu amigo largou: “Minha amiga, a senhora peidou?”

Franciel

A propósito, Marconi já lhe pagou o empréstimo?
Acho que não, né? Pois o que ele faz hoje no blog dele é coisa de devedor.

googala

ahahaha. Só pode ser. Comentei a mesma coisa lá. ahahaha

Ulisses Adirt

Michael Jackson discorda.

Fábio Mendes

A diferença entre preto e fumante é que ainda não há ONGs para o segundo.

rvf

é… só que ser preto não prejudica ninguém.Fumar prejudica a ele mesmo, à pessoa ao lado, à esposa, aos filhos.
Fora que não compro que a puta atrofia no cérebro que o fumo causa (sim, já viram o cérebro de um fumante como fica?) não dá nenhuma alteração mental.
Resposta: É claro que ser preto não prejudica ninguém, mas o racismo (e qualquer outro tipo de preconceito) sempre vai buscar algum embasamento “científico” numa “corrente científica” da moda apenas para parecer menos ridículo e desviar a atenção do cerne da questão: as pessoas gostam mesmo é de ter alguma coisa pra bater. Vide a gema de ovo e os judeus. Ou, por outro lado, o Método Cooper, a dieta do Dr. Atkins.Quando o sujeito bebe, é considerado doente, todos dizem que ele precisa de tratamento. O fumante, não. O fumante é sempre considerado um arrogante desrespeitador do direito alheio de respirar.Ora, vão se foder!

paulow

Fumante é um sujeito arrogante e desrespeitador do direito alheio de respirar.

paulow

Um pinguço já colou em você no buteco?É o mesmo…

googala

prum fumante essa é fácil de resolver. Basta acender um cigarro perto do bafo inflamável do encosto


Badá

A coisa toda se resume a: quem não fuma acha que é melhor que quem fuma, acha que é mais honesto, mais correto, tem melhor caráter.Mesmo que o fumante fume apenas na casa dele, sozinho, de luz apagada, sempre vai ter um não-fumante para recriminá-lo e culpá-lo pelas ondas gigantes, crise econômica e gripe suína. Agora, quem fuma baforando cigarro na cara dos outros de propósito, não é fumante, é idiota. Pena que os não-fumantes escoteiros perfeitos e angelicais sempre confundam os dois, que em comum só têm uma coisa: os dedos amarelados.


oanodalargartixa

Engraçado, já ouvi isso não sei onde.

Arbo

é essa mania – custa ultrapassar – de querer pôr liberdade em tudo.

Daniel Brazil

“Mesmo que o fumante fume apenas na casa dele, sozinho, de luz apagada, sempre vai ter um não-fumante para recriminá-lo”.Ah, Badá, isso é paranóia de fumante (ou desculpa pra continuar poluindo o convívio). Eu adoraria se os fumantes fumassem sozinhos, nas casas deles, mesmo de luz acesa. Os lugares públicos seriam menos fedorentos, o céu mais azul, a calçada menos cheia de bitucas, etc.Perdôo todas as drogas que dão algum barato em troca. Tabaco, nem isso dá, só mau hálito…


Branco Leone

Daniel, esse é o ponto!Por que raios o tabaco não é considerado droga? Por que se considera que o fumante fuma porque é mau-caráter, um chato que não se importa com os outros? Por que não entender que ele fuma porque PRECISA fumar? Por que se trata o vício pela nicotina como defeito de personalidade, e aos outros vícios como problemas de saúde pública? Por que essa discriminação?Se vendessem maconha na padaria, a maconha teria o mesmo “charme”?E por que eu conheço um monte de gente que fuma maconha (e bebe até cair com o nariz no pó) e combate o cigarro como se ele fosse o único e onipresente inimigo?Por que essas pessoas não aproveitam toda essa energia para tentar diminuir o teor de enxofre do óleo diesel? Ah, porque aí teriam que se meter com o governo. O governo é inatingível e surdo. Já o fumante, obá!, está ali na mesa ao lado, pedindo pra levar porrada. E o não-fumante também está ali, prontinho pra cair na esparrela eleitoreira do governo estadual, que publica uma lei que contraria a constituição federal baseado numa determinação da Organização Mundial de Saúde. A lei é tão ridícula e “abrangente”, Daniel, que eu posso ser multado por fumar EM CASA. Sim, porque eu trabalho em casa e, pela lei, é proibido fumar onde se trabalha.E mais: em breve, será proibido fumar nos bares, lugar onde se bebe imediatamente antes de se pegar o carro, o que contrariaria outra lei. E? E nada.Entenda: eu não quero ter o direito de fumar onde quiser. Quero coerência.

Franciel

Coerência? Que mané coerência!
Conversa de bêbado da porra é esta?
E se ficarem nesta ladainha vou voltar a fumar.

alex castro

exatamente. sabe que, das pecas q fui ver, todas tinham atores fumando em cena e em nenhuma eu podia fumar na plateia? puta discriminacao


googala

Daniel, tabaco dá um puta barato, além de amarelar a alma. Se não ninguém fumava.abç

Badá

Pois é, se fumar fosse ruim, ninguém fumava. Ninguém vicia em tomar benzetacil na bunda. Então não adianta as pessoas falarem “Ah, a maconha é legal, dá barato, o maconheiro só quer ter seu prazer e curtir, mas o tabagista só gosta de chupar fumaça, ninguém pode gostar disso, ele faz mesmo só para irritar os outros”. Isso é desculpa de ex-fumante (sim, porque os ex-fumantes são os mais ferrenhos combatentes). Ele se sente um ser moral, intelectual e fisicamente superior e acha que os fumantes pertencem à casta dos intocáveis.Os fumantes são criticados por fumar na casa deles sim, ou na calçada em frente ao prédio deles. Paranóicos são esses que enxergam um cigarro a um quarteirão de distância (ou que imaginam um cigarro aceso em algum lugar) e começam a resmungar como velhas corocas.Eu detesto o cheiro maconha, e em shows é o que mais tem. Você sai na chuva pra se molhar. Deixa os fumantes seguirem a vida. Eu me preocupo mais com os bêbados que saem cambaleando procurando o carro depois boteco, porque por causa de um deles eu posso ficar aleijada. E engraçado, todo mundo acha super-duper eles sandarem por aí desse jeito. A lei pra eles não funciona (exceto pra algum azarado que tomou apenas dois chopps).

Badá

* eles andarem

Badá

“Os lugares públicos seriam menos fedorentos, o céu mais azul, a calçada menos cheia de bitucas, etc.”
Como sempre, a culpa pelas enchentes, bueiros entupidos, aquecimento global, etinção dos pássaros dodo, calçadas cheias de entulhos, céu cinza, bares fedorentos, gente feia e desengonçada, banheiros públicos nojentos e tudo mais, é dos fumantes. Até onde sei, esses seres abjetos, os fumantes, são minoria. Então eles devem passar praticamente todo o tempo de vigília trabalhando duro para deixar o mundo tão imundo, já que conseguem superar o trabalho dos não-fumantes que tentam transformá-lo num paraíso…Até o trânsito ruim e a fumaça preta dos ônibus são culpa dos fumantes? Porque se for assim, eu entro no protesto.

Idelber

Para quem ainda não leu, aí vai o link a um dos melhores posts do Paraíba:
http://www.rafael.galvao.org/2008/06/a-nevoa-cinza-azulada-da-vinganca/
Responder
Maio 15, 2009 às 2:43 pm
Allan

Quer saber? Vou continuar fumando meu charuto em paz, mesmo quando os narizes alheios se contorcem.
Iac!

crissmyass

Mas essa dicussão já não rolou lá no Rafael?Fumante é tào repetitivo….
Pra alguém aí que disse que ser preto não pejudica ninguém… vai dizer isso a um preto sulafricano …ou a um preto brasileiro do século 18 (lelê, lelê…isso lhe faz lembrar de algo?); ou mesmo hoje em dia, numa blitz de rotina… ou numa porta giratória de banco…. ser preto é altamente prejudicial, já dizia Michael Jackson.Aliás, prejuízo tem a mesma raiz etimológica de preconceito. Pregiudizio em italiano, Prejudice em Inglês, significam preconceito.Deve ter algum motivo.Se assim não fosse, não haveria sistema de cotas, quer isso seja solução ou não.…Bem que podiam fazer um sistema de cotas pros fumantes também. Por exemplo, eles poderiam fumar um cigarro por dia, sozinhos em seus quartos no escuro, sem que ninguém pudesse reclamar.

Janaina Amado

Mas hoje em dia tb. se pode deixar de ser preto, é só olhar o Michael Jackson.

AQUI

segunda-feira, 4 de maio de 2009

MIXTU


mixtu said...
Já há muito tempo que uma senhora se sentia enamorada por um poeta que tinha um blog, Um dia perguntou-lhe se havia alguém mais bela que ela, O poeta bloguista respondeu-lhe: - “Sim, a tua enteada,”Enraivecida a madrasta expulsou a enteada de casa e esta foi refugiar-se na Serra da estrela,-“Amado, há alguém mais belo do que eu?”- “ Sim, tua enteada…”A menina vivia em casa de 7 pastores que tinham internet sem fios e por isso continuava a corresponder-se com o poeta…A madrasta, vestida de velha, foi à floresta e ofereceu uma maçã envenenada à menina, Conhecedores da história da Branca de Neve, os 7 pastores pediram ao poeta para ir lá a casa dar um beijo na boca da menina para esta ressuscitar…O poeta que vivia em Lisboa, demorou 3 dias a chegar, quando chegou, pediu desculpa mas tendo em conta o mau cheiro do cadáver não iria beijar a menina,- “Amado, há alguém mais bonito do que eu?”- “Não…”- “Vou-me divorciar do meu marido e vou ter contigo…”- “Tenho algo a dizer-te, para além de não ser poeta, as poesias que coloco no meu post são furtadas da net, a fotografia que te enviei também não é minha… sou zarolho, não tenho os 2 dentes da frente e cheiro mal dos pés…

galatea said...
Desde hace mucho tiempo que una señora se sentía enamorada de un poeta que tenía un blog.Un día le preguntó si había alguien más bella que ella. El poeta bloguista le respondió:- "Si, tu hijastra"Enfurecida la madrastra expulsó a la hijastra de casa y esta fue a refugiarse en la Sierra de la Estrella.-"Amado, ¿hay alguien más bella que yo?"-Si, tu hijastra..."La niña vivía en la casa de 7 pastores con internet inalámbrico y por eso continuaba la correspondencia con el poeta...La madrastra, vestida de vieja, fue a la floresta y ofreció una manzana envenenada a la niña.Conocedores de la historia de "Blanca Nieves", los 7 pastores pidieron al poeta venir a la casa para, con un beso en la boca, resucitar a la niña.El poeta, que vivía en Lisboa, tardó 3 días en llegar. Cuando llegó pidió disculpas, pero teniendo en cuenta el mal olor del cadáver, no quiso besar a la niña.-"Amado, ¿hay alguien más bonita que yo?"-"No"-"Me voy a divorciar de mi marido y me voy contigo"-"Tengo algo que decirte, más allá de ser poeta, las poesías que coloco son hurtadas de la net, la fotografía que te envié tampoco es mía... soy visco, me faltan los dos dientes del frente y tengo mal olor de pies...

legivel said...
... se bem entendi o poeta que não era poeta estava constantemente a dar com os pés na senhora que se sentia enamorada e que se mascarava de madrasta da branca de neve e com tanto exercício não admira nada que o falso poeta cheirasse mal dos pés e naturalmente também das axilas. Quem se tramou com isto foi a branca de neve que ficou preta de podre. Mas se a madrasta é aquela mulher horrível da imagem eu acho que apesar de tudo merecia uma segunda oportunidade. Para quê? perguntarás tu. Ora... ser a protagonista de uma história alternativa... abraço centro-sulista.

tonsdeazul said...
AhahaEsta nova versão está muito boa!! :) O final está espectacular! Ehehe

Credendo Vides said...
Bueno, es una versión más actualizada de Blancanieves, pero me ha gustado el final. No hay que codiciar el bien ajeno ni fiarse de todo lo que se dice por Internet.Me gusta esta nueva saga de versiones de cuentos antiguos.Saludos desde el Inframundo.

Berta Helena said...
Mais uma das tuas novas versões das antigas histórias. E é divertida, sim senhor...Abraço ilhéu.

ines said...
nem o que que te diga, ainda bem que aqui estou sózinha!Muito bom!

butterfly said...
Cá estou eu de novo...depois de uma pausa regresso,pois a vontade de voltar a este mundo,assim me fez voltar...beijinhos
4:14 PM
Luthien said...
JAJAJAJAAhh que chistoso... eso quiere decir que por Internet todo puede ser un engaño =P
4:17 PM
Catarina said...
caro Mixtuessa historia acontece frequentemente na net! Seja ele entre senhoras enamoradas e poetas, frequentadores de chats, do meetic, do clube da amizade, do hi5 e de todas essas redes de amizade e busca desesperada de amor e outras coisas tais... Ele são eles que apresentam fotos dos tempos em que eram as glorias do liceu... mas entretanto esquecem de dizer que tem mais dez anos, mais dez quilos, menos dez centenas de cabelos... ele são elas que apresentam fotos do dia em que foram eleitas miss da paroquia mas entre a data da foto e a data actual passaram... vinte anos, vinte quilos, vinte rugas:):)Eu bem digo, a internet é uma fonte de enganos sentimentais!! Mas todos me dizem que sou "una chica pueblana" que não se adapta aos tempos modernos, uma provinciana desconfiada que precisa de ver para crer... sou pois! Sou daquelas que so abre o acesso do Hi5 aos amigos proximos, que se esconde por detras de um avatar, que usa um nick name, que não marca encontros com estranhos salvo rarissimas excepções! Por isso dificilmente caia na patranha de um falso poeta, zarolho, com dois filhos e a cheirar mal dos pés :):)Eu também não sou o que pareço! Nem pareço o que sou! Como quase todos os bloguistas, mas isso que importa? besos!
4:52 PM
foryou said...
ahahhahahahahahhahahahhahGrande adaptação da história :Dbeijo
6:26 PM
Sandra Daniela said...
Bonita versão, daquela velhinha hítória infantil! Mas sabes que mais??? Até é bem real!!!P.S: -obrigada por este bocadinho de boa disposição!!!
11:05 PM
naoseiquenome usar said...
Quão fértil imaginação a do pastor.:)E sugestiva. Deveras.De quando em vez dou umas pinceladas, mas, azar meu, nunca o retratado saiu da tela...Beijo.
1:00 AM
Monica said...
La verdad desde que tengo Internet, no me hago tiempo para mirarme al espejo y menos perder minutos preciosos de conexión para preguntarle a un desconocido, quien es la más bella... ( ya se que soy yo )Una preguntita, me queda muy lejos la Sierra de la Estrella ?? me gustaría conocer a los siete pastores con internet inalámbrico... a mi se me enredan todos los cables.. Y aclaro... para el que lo quiera saber, que las fotos que publico mostrando tan bella mujer...son auténticas...que le voy a hacer.. no puedo renegar de mi belleza.Besos dulce Mixtu
1:54 AM
su said...
É realmente muito bom começar assim o dia com uma boa gargalhada! Explosiva mesmo!Acho que esta adaptação ou alternativa faria as delícias de muitos estudantes de contos tradicionais nas escolas! Eheheheheeh...espectacular!O poeta, que não é poeta, gosta de testar a alma humana! ;))Bela foto. faz-me lembrar algumas fotos de Jean Cocteau (que também tinha fotos!).Beijinhos grandes aqui da cidade a pedir por mar.
10:24 AM
Natasha said...
...muy, muy buena adaptación, por cierto es algo que sucede muy a menudo en la red,personajes ficticios pululan y de igual manera se generan amores fantasiosos...Abrazo
2:00 PM
Gerlane said...
Amigo, tens um inteligente senso de humor! És exclusivo!Gostei do hiper surrealismo do post.Bom fim de semana e, beijos pra ti!
3:36 PM
un dress said...
e ela, - deixa lá, querido, também camões era zarolho e olha que escreveu tanto e tão bem!!e só não cheirava a suor, porque um dia teve que tomar banho para salvar os lusíadas [ das armas e barões assinalados...e sem contar que quem feio ama bonito lhe parece e que o essencial é invisível aos olhos...,respectivamente, um ditado português e uma famosa frase do principezinho, [ que ninguém aplica..., pois, dizia, eu vejo é o paul auster pintadoa puxar-me pra dentro do espelho e vou...qual alicearmada em loira fatal que aqui tudo é naturaletudoévale... :)
5:01 PM
Suave Toque said...
Adormeci, sonhei...Um anjo me acompanhava...Em tuas mãos segurava.Nada me feria...Nem mesmo o fim do dia,Onde o sol se escondia...Trazendo a noite fria...Em teus braços me aquecia,O cheiro da noite no ar...A brisa de além mar.O anjo me despertou...A noite findou...Acordei do meu sonhar.O anjo se foi...Sou criança...sou mulherPor querer somente amar.Um feliz final de semana,Beijos de carinho.Elcia Belluci
5:10 PM
Sophiamar said...
Ihihihihihi!!! Ai as tuas histórias!!!! Este país tem bons poetas de que devemos orgulhar-nos.Aqueles que furtam os poemas da net não passam de gentinha que mal sabe escrever.No entanto, na net tenho conhecido gente que faz muito boa poesia. Exímios poetas.Beijinhosssss
rendadebilros said...
Demorou três dias de Lisboa à Serra da Estrela no tempo da internet sem fios??? Que andou ele a fazer???"Descartou-se" bem o poeta...Bom fim de semana.

Ana said...
Esta história não teve um fim lá muito bom... lolol
7:25 PM
Arco-íris said...
Gostei da versão...beijinhos
8:41 PM
Carmiña said...
Hola Mixtu: Esta vez más que tu relato, lo que me llama la atención es la fecha, si para mi aún es 29 de febrero de 2008, cómo puedes tú estar ya a 1 de marzo de 2009?Me sorprende tu calendario.De cualquier modo me gusta internet, a través de la web puedo leer esas historias que cuentas, sin duda sorprendentes.¡Tú, tu inventiva y tu buen sentido del humor!
10:46 PM
glauca said...
¡Qué bueno mixtu!! Muy buena didáctica la tuya: reflexión y humor como base del aprendizaje. Tomo nota.abrazo manchego, mixtu
11:00 PM
zé lérias said...
Que belo fim, hein!Esta coisa de se sugerir que não há poetas donos de blogues é que me deixou um bocado encafifado :)
11:30 PM
espelhodesombras said...
Amigo Mixtu, então mataste a Branquinha, e o lôbo mau comeu a vovozinha? Ou foi ao contrário? E os sete pastores fizeram o que da madrasta má?Grande abraçoJoão Costa Filho
1:03 AM
Menina do Rio said...
Xiiiiiiiiiii......Mixtu!Esquecestes que existem webcams? Quanto aos poemas que o falso poeta surrupia...ele com certeza não é único! Ainda bem que minhas fotos são recentes, mas estou pensando em colocar data na minha digital, rs...Se bem que tanto na net quanto na vida real, tem de tudo...Um beijo
2:52 AM
amigona avó e a neta princesa said...
Vim matar saudades! Beijos...
6:58 AM
Nadia said...
ahy dios jajajajajaja censurado para mi eh!!! ke tengas buen fin de semana
9:20 AM
Rui Caetano said...
Nem o quadro resiste à beleza da menina encantadora.
11:01 AM
Popper said...
Pois...sp o belo e inimaginável. Jinhos.
1:12 PM
Popper said...
Jinhos não, foda-se. UM ABRAÇÃO.
1:14 PM
Eli said...
ahah:POra bem, moral da história: não acreditar em bloguistas até ver para crer e sentir o cheiro.ahah:P
2:34 PM
~pi said...
mas o pior era se o poeta cheirava mal da alma! aí é que...bem, ao menos poupaste a madrasta a essa desgraça!! ... e abraços da serra cheios de terra
4:25 PM
~pi said...
bem... mas os sete pastores agora...enfim com net e tudo...ficaram sem branca de neve!?que grande desperdício!! :)
4:28 PM
Lata Mágica Recife said...
Muito bom o blog, visitarmemos ma is vezes....Willam & Odilene
6:12 PM
Templo do Giraldo said...
http://templodogiraldo.blogspot.com/Passem por aqui.SAUDAÇÕES.
8:46 PM
Escorpyana said...
kkkkk..adorei a nova versão da branca de neve,em tempos de internet nada parece o que é.Tenha um fim de semana delicioso e uma semana produtiva.bejusssssss
9:33 PM
Sorrisos em Alta said...
Obrigado pela visita.Uma abraço excurÇionista de Oeiras até ao Mali;o)
9:47 PM
alfabeta said...
Bela foto, posso-ta pedir emprestada?
9:52 PM
Steki said...
Jajaja!Muy buena la versión webeada.Muy ocurrente, amigo Mixtu.Beijinhos cordilleranos,STEKI.
10:32 PM
Maria Luar said...
Dedico-te o poema.Abracinho*xi*
10:44 PM
Sophiamar said...
MixVim ao teu encontro,depois do comentário que deixaste no meu blog e que tanta saudade me fez. Gosto tanto de poesia! E de alguns poetas. Há-os bons! Tu sabes!Beijinhosssss mil e tantos
12:06 AM
Vanda said...
Imagine...que só hoje conheci o teu blog! :)Imperdoável.Adoro rabanadas de vento (uso muito esta expressão) e também acredito que a vida tem que ser vivida intensamente. Nunca sobrevivida.Já não acredito é assim tanto em enamoramentos virtuais :))Em comunhão de pensamentos e emoções, sim, muito :)Por último, se estou hoje aqui :) é devido aos teus ajajajaj no blog da fantasia (Legível) e porque...coincidencia :) um dia tive uma camisola com um "imagine" que me inspirou para um primeiro post :)Gosto do que escreves :)
1:47 AM
Supermamá... said...
Estoy aquí para agradecer tus palabras en mi camino, son ellas y muchas otra las que decidieron mi regreso al sendero bloggero de la poesía.Espero nuevamente tu paso, y hasta entonces te dejo un fuerte abrazo y muchos...muchosBss
8:55 AM
Robin said...
Blancacuentos de internet… Los poetas no mienten y son bellos aún mellados, roban lo impalpable para regalar a niñas y a madres, no usan de los pies sino de sus alas, que sobrevuelan universos. Los poetas no existen más que dentro de la imaginación de los diccionarios, que sueñan bailando con palabras al azar…Un abrazo mediterráneo.
9:48 AM
Um Momento said...
ahahahhahhahahahhaEstá demais:D( e sim a net tem destas coisas , mas nem tudo é mau... ainda existem pessoas verdadeiras:)))))) )Bom Domingo e beijo agradecido por este momento em que dei umas valentes gargalhadas:)))))))))(*)
12:50 PM
Meigos Olhares said...
Boa tarde, Mixtu! :)À net furta-se tanta coisa e a net furta tanto de nós!MFFGM*
3:46 PM
Baby said...
O "teu" poeta que tinha um blog,é o máximo, mas fugia muito com o "rabo à seringa"...Sempre um prazer as tuas visitas.Um beijo cor de rosa, azul, verde...
Cöllyßry said...
Mas que bela versão da bela adormecida...será?Que bom ter voltado)’’() Ö,)),”Doce beijo da...*Cöllyßry
7:14 PM
Haddock said...
poeta-palhaço!!estás a refinar-te, mixtu!!ultimamente isto lembra o fabuloso destino daquele miúda... amélie, isso!! deve ser da associação dos gnomos com os anões...caramba, mas será que ninguém se atreve a pôr um dos anões a dar uma beijoca à putrefacta branca de neve??ah, mas tudo isto tinha uma moral, pois...abraço anárquico!!
7:18 PM
alma said...
Vaya si era romántico el poeta...
7:51 PM
Leonor said...
mixtu, deste a volta ao classico da branca de neve muito bem com a realidade da internet.beijinhos
8:33 PM
Carlos (Sr. Chow) said...
Desde luego, es muy sugerente...
9:05 PM
sombra e luz said...
eu... se me apaixonasse por um poeta da blogosfera... nunca abriria a minha porta a velhas feias e malvadas que me quisessem oferecer maçãs...mitxu... os teus novos contos da serra nunca metem fadas, e mouras encantadas?... olha... não sei...mando-te um beijinho blogosferico...sferico..feérico... rico... ri!.... cu-cu...;)
10:05 PM
Princesa Dariak said...
Ciertamente...A veces nos llevamos una desagradable sorpresa. En fin.. es parte de este mundo virtual.Abrazos de luz.pd. te invito a caminar sobre AguAwww.el-filo.blogspot.com
1:39 AM
Diva said...
Versao interessante... e menos chata heheheBjs meus
8:05 AM
Carracinha Linda! said...
Mas que grande imaginação e adaptação desta história para o tempo actual!:DBeijos, para ti e para a GK.
11:00 AM
Visão Caleidoscópica said...
Ohhh pá, arranja-me um quadro daqueles!!!!!Please.....Agora, como ovinho de Páscoa, boa?!Ou logo a seguir, pelo aniversário!Vá lá....Eu prometo que me porto bem!:))Beijos.
1:19 PM
Secreta said...
Muito bem adaptada aos dias de hoje , esta história. É a realidade em que vivemos ...Beijito.
4:49 PM
DULCE said...
Eu bem digo, a internet é uma fonte de enganos sentimentais!! La vida misma lo es!!!!Excelente cuento de cuentos Mixtu!!!Te dejo besos argentinosDulce
6:12 PM
manhã said...
eheheh, no fundo, o problemazito é que a gente bai acreditando e depois está f........, claro!
10:30 PM
Papoila said...
Olá Mixtu!Ahahahah... nada como "ver para crer"... enamoramento só à vista! E quando antes de se ver já se viu... acontece!Beijos
10:50 PM
Boop' said...
Ai estes edipos mal resolvidos acabem sempre mal!!!ehehehhe
10:57 PM
Bia said...
Uma bela adaptação! Super original! Fica o sorriso e o beijo com meu carinho, desejando que tua semana seja plena de alegrias e sucesso.
2:22 AM
Paulina said...
Uyyy que decepcion , por eso siempre hay que ir con la verdaddddd ay ay ay :)
4:06 AM
Teresa Durães said...
ahahhaahhagostei deste novo conto infantil adaptado aos tempos modernos
11:23 AM
vero said...
Passei para deixar um beijo de pedir descula pela minha ausência... Beijinhos luminosos... Vai visitar-me ;)
3:29 PM
Freyja said...
Mí querido amigo gracias por tus saludos y por tu compañía todo este tiempo, deseo que estés muy bien, mil gracias por tus palabras, ya estoy de vuelta, un abrazo muy grande para ti. Mil disculpas si no te he contestado antes, pero he estado enferma y eso me ha tenido alejada de todoPero voy lentamente saludando a cada amigo a medida que puedo y te dejo un gran abrazo, ya estoy de vuelta en las letrasTe dejo todo mi cariño y que estés muy bienMil besitos y cuídateBesos y sueños
10:28 PM
ZezinhoMota said...
Entrei para ver as suas obras e aproveito para lhe deixar o meu cumprimento...Com um abraço.ZezinhoMota
4:39 PM
Isabel Romana said...
Me encanta este sentido del humor con ese detalle macabro. �El poeta ya pod�a haber dicho antes que le ol�an los pies...! Me he divertido y me ha parecido una reflexi�n muy interesante, dado el anonimato que ampara la red. Besitos.
5:36 PM
Nilson Barcelli said...
Mais uma história genial.Já me ri... obrigado pela criatividade tão bem humorada.Bom resto de semana, abraço.
6:00 PM
GK said...
Nisto tudo, a única coisa que eu acho estranah é ele ter demorado três dias de Lx à Serra da Estrela... ;)Bj.
10:23 AM
elenaberenice said...
Jaja. ¡¡Me gusta!!
5:47 PM
titania said...
Tus finales son geniales!!Un besazo mixtu, muy, muy grande.
8:04 PM
Betty Branco Martins said...
querido___________Mitxué uma_________gargalhada só!!!_____________este teu postmete qualquer pessoa bem disposta:)))sabe bem_______RIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIR!!!e faz muito bem ao coração:))beijO c/ carinhO
10:49 PM
Maria P. said...
Estas net-versões, são demais! :)Besitos*
11:01 PM
A Minha Alma said...
Bom diaBeijinhos
10:33 AM
su said...
PARABÉNS!...Quem é que faz anos?!Eheheheheheheheh...Ia agora mesmo dar!
11:43 AM
Rui said...
É o que dá apaixonar-se por palavras.Eu gostava de saber mais sobre esses 7 pastores. Se forem como os anões, não enganam ninguém.Abraço.
12:05 PM
Berta Helena said...
Olá Mixtu,Henrique Alemão por cá ficou soterrado, D. Sebastião posso garantir que por cá não anda, agora o teu poeta é que não sei. É melhor averiguares, quem sabe...Abraço ilhéu.(Voltaste ao Mali?)
12:32 PM
Suave Toque said...
"Trago na força da vida,O amor...a alegria...Juntando novas palavrasTransformando o mundo em corTrilhando novos caminhosConhecendo outros mundosEncontrando-me com vocêDeixo-te aqui o melhor."Um feliz e alegre final de semana.Beijos de carinho.Elcia Belluci

arte de amar said...
hehehe uma nova versão, excelente ;pDulces Besos poeta
Gracinha said...
Olá, deixei um desafio no meu blog, passe por lá!Beijinhos e óptimo fim de semana ;)

São said...
Bom fim de semana.Abrazo.
4:38 PM
rendadebilros said...
Mas quando o diálogo é de surdos ou falha?...Grande abraço.
5:21 PM
mi despertar said...
Bello el embrujo del deseo através del arte
5:33 PM
Sophiamar said...
MixtuHá poetas por quem nos enamoramos mas há amigos que jamais esquecemos.Um beijo de mar
5:49 PM
Francis said...
Essa da foto é a Senhora ou a Enteada?Uma casa casa com 7 anões? Onde já se viu tal?É mais uma Estória muito mal contada!... Que se lixe o Kandinsky, eu sou pelo Realismo!!!Um abraço daqui :-)
8:35 PM
Nadia said...
oh pA KE VEAS JAJAJA ke a veces soy sorprendente!! no te esperabas eso del asilo bueno en fin ke tengas bonito dia y fin de semana cuidese
9:15 PM
Sophiamar said...
MixtuTá descansado, amigo, que em breve darei à costa. Por ti. Com muita amizade....Beijinhossssss
Gerlane said...
Deixo-te um abraço e, um desejo de um bom fim de semana!

zé lérias said...
David Bennett,pastor batista americano radicado no Brasil? Tem alguma obra publicada sobre avaliação de profs.?Bom fim de semanaAbraço
fgiucich said...
Una versión muy divertida. Abrazos.
11:44 AM
Lídia said...
... continuo a rir... alto e bom som! Que bela versão!
7:22 PM
Meigos Olhares said...
Mixtu :)"mujer...mãe de todo o mundoamante de metade do mundo..."e...amiga sempre presente!Um beijoMFFGM*
10:41 PM
Claudinha said...
Ah Mixtu... está reinventando os contos infantis, modernizando-os,rsrsrs. Confesso que ficaram mais interessantes... Mas o desfecho foi bem realista, não?Rsrsrs. Moral da história?Apaixonar-se pela net pode nos trazer zarolhos fétidos e banguelos... Um beijo!
10:57 PM
Vladimir said...
do melhor............
11:09 PM
Vanda said...
E aí há hamburgers??? :)Boa viagem!Que bom ser nómada :)Beijo
11:20 PM
Carminda Pinho said...
Mas que boa disposição para o final do dia que vim aqui encontrar. LolObrigada pela mensagem no meu canto.Beijos
11:26 PM
FERNANDA & SONETOS said...
Olá amigo MIXTU, belo texto... Simplesmente adorei!!!Muitos beijinhos de carinho.Fernandinha
12:43 AM
Isabella Kantek said...
Faz bem ler outras versões e olhares sobre o velho...também achei divertida como muitos e gostei da imagem que escolheu para ilustrar. ;)
2:04 AM
Luthien said...
OhhhhhMixtu, la imagen que reveladora=OJajaja un besooooo
4:46 AM
Supermamá... said...
Mixtu...siempre con el ingenio a flor de piel jajajajaMe gustó la forma de acercar las historias y fábulas a la realidad actual, para hacernos entender que nada puede superar una mirada, una caricia y una presencia real.Un beso grande, y esperamos más poesías o relatos como este, para el blog de Manflina's...
10:20 AM
lena said...
versão net da branca de neve!amei ler-te assimtens razão, deixem que os poetas sejam poetas ...os outros ou outras continuam a cheirar mal dos pés, é por copiarem o que nada lhes diz...perfeito este exemplo quase realabraço-te meu mano, abraço-te com o mesmo carinho e uma amizade muito nossaestá comigo em muitos momentosbeijos meulena
3:24 PM
Sophiamar said...
MixtuNão te tenho visto lá por casa. Preciso das tuas palavras e besitos.Abraços
3:50 PM
azzura said...
Muy bueno amigo Mixtu! por lo menos el poeta fué totalmente sincero.. cosa que no ocurre en ocasiones por la red;)Me ha encantado, gracias por la sonrisa y un gran abrazo mallorquín::))
7:35 PM
Maria Luar said...
A poesia sempre apaixonou quem a lê.Abracinho*xi*
8:53 PM
Nadia said...
claro es obligatorio viajar a conocer a los bloggers!!!! saluditos!!!! buen domingo para usted
10:39 PM
Gi said...
Ah Mitxu, és um humorista nato , o que eu já me ri com esta Branca de Neve dos tempos modernos. A senhora caíu num erro frequente, contar só com a sua esperteza e não contar com a esperteza dos outros. Descartou-se de maneira airosa o poeta . Logros e enganos acontecem tanto no virtual como no real, quando se mexe com sentimentos ninguém está a salvo, em lugar nenhum. Basta estar aberto "a" .!Beijinhos
2:21 AM
Leodegundia said...
:-) Una versión muy moderna del cuento de Blancanieves. Creo que me gustaba más la de siempre, es más romántica.Un saludo
10:04 AM
joana said...
fantasticobjinho***
10:12 AM
Suave Toque said...
Durante toda nossa vida, pessoas passam por nós,Dia após dia,Más somente algumas dessas pessoas ficam para sempre em nossa memória.Essas pessoas são ditas amigas...E as levamos para sempre em nossos corações,As vezes pelo simples fato de terem cruzado nosso caminho,As vezes pelo simples fato de nos terem dito uma palavra de conforto, quando precisamos,As vezes por terem nos dado um minuto de atenção,Nos ouvindo falar de nossas angústias, medos, vitórias, derrotas...As vezes por terem confiado e nos terem contado também seus problemas,Angústias, medos, vitórias e derrotas...Isso é ser amigo, ouvir, confiar, amar,E amigos de verdade ficam para sempre,Longe, perto...Assim como as pegadas na alma.Tenha uma ótima semanaBeijos de carinhoElcia Belluci
4:03 PM
rendadebilros said...
MixtuFoi bonito... uma grande emoção e correu tudo sem incidentes e já se vislumbram alguns sinais... é preciso um bocadinho de paciência... Abraços.
9:30 PM
Um Momento said...
Passei para desejar uma linda semana:)))(*)
9:43 PM
ka said...
paseaba entre blogs, piche en el de Azzura y llegue aki, bonito rincon!!!saludos!
9:51 PM
DULCE said...
Gracias Mixtu por tu visita.Se ha colapsado tu blog, te espero en el mio.besinhosDulce

Yessi said...
Muy bueno historia, una excelente manera de enseñarnos que no es bueno confiar tanto en lo que se ve asimple vista en internet...asi que no te creo nada, ja ja ja.Me encanto tu historia querido amigo.Besos y abrazos con mucho cariño.
1:39 AM
BETTINA PERRONI said...
jajaja... eso es... en este mundo cada quien se fabrica una imágen... cuantas veces caemos en esas mentiras-verdaderas.Beijos caro amigo ;)
1:58 AM
sombra e luz said...
olá mixtu... a galerista queria deixar-te um convite... tem novidades...beijinhos
9:09 AM
Mist said...
Mixtu mas mesmo zarolho só com dois dentes e mentiroso... que se lixe quando os sentidos se extasiaram de prazer. ;)
11:20 AM
su said...
Mas tu não imaginas a "tourada" que foi arrancar mais este dente! teve de ser cirurgia...e de pensar que faltam ainda mais dois! Portanto, ainda estou a meio juízo ou a falta em metade do mesmo? pois pois...;)))))
12:28 PM
almena said...
jajajajaja ¡me encanta la historia, Mixtu!yo creo que refleja muchos casos reales...:)
5:07 PM
Baby said...
Olá, meu amigo Mixtu, já tenho net a tempo inteiro, já estou com um pé na minha casa, que está renovada, linda, tanto... que me fez sentir nova, também!e bem preciso para dar conta das tarefas que tenho pela frente.E o poeta da tua história, comtinua fugido?Um beijo de saudade.
6:01 PM
Sophiamar said...
Olá, Mixtu!Tenho nova casa. A anterior está a finar-se. Deixei de ter acesso aos links, às imagens do lado direito.Vai a http://comomaravista.blogspot.com/está no perfilBeijinhosssss
6:16 PM
Mac Adriano said...
Está bem que o texto está bom como de costume e tal... Mas desta vez gostei mesmo foi da fotografia. Estamos com apurado sentido estético, pelo que vejo! Abrazo.
7:23 PM
Meret said...
Creo que esta historia es bastante real...Suele ocurrir frecuentemente.Muy buen post.Besos.
9:34 PM
poca said...
lol.. a história da branca de neve nos tempos modernos ãh mixtu?! ;Pbeijinhos
Sofia said...
Olá bom dia!Vim dar a conhecer o meu novo blog, construído com muito carinho.Espero que gostes e que o visites sempre que possas…Beijinhos Sofia.

Berta Helena said...
Mixtu,vim reler a tua história. Diverti-me.Deixo-te um abraço carregadinho de maresia.
11:33 AM
impulsos said...
Hehehehehehehehe.....Ora aqui está mais uma bela história, que de antiga, só tem a ideia... o resto é bem moderno e encontra-se ao virar de cada esquina!!!Adorei, mesmo!!!Beijo A
GK said...
Vá explica lá a história dos três dias! ;)(Eu sei que o 3 tem um simbolismo especial nas histórias deste género, mas estamos na era da tecnologia! LOL)Bj.